Uzo Aduba e Matthew Broderick em Painkiller da Netflix
| 12 Jul, 2021

Publicidade

Depois de duas prestações aclamadas pelo público e pela crítica nas minisséries Mrs. America e In Treatment, a atriz Uzo Aduba vai juntar-se a Matthew Broderick (Daybreak) para liderar o elenco da nova série da Netflix, Painkiller. O drama aborda a crise de opiáceos na América e o papel da empresa farmacêutica Purdue Pharma nestes acontecimentos.

Além desta dupla de protagonistas, West Duchovny (The Magicians), Dina Shihabi (Jack Ryan) e John Rothman (One Mississippi) também vão entrar no projeto, assinado pelos produtores executivos Eric Newman, Micah Fitzerman-Blue, Noah Harpster, Alex Gibney e Peter Bern. De notar que este último vai acumular funções de realizador em todos os episódios.

Enquanto Aduba vai interpretar Edie, uma investigadora responsável pelo caso contra a Purdue, Broderick prepara-se para calçar os sapatos de um descendente da família bilionária Sackler e executivo sénior na Purdue Pharma.

Por sua vez, Duchovny vai vestir a pele de Shannon, um novo recruta para a equipa de vendas da Purdue. Shihabi encarna Britt, um representante de vendas veterano da empresa. Por último, Rothman interpreta Mortimer Sackler, coproprietário da Purdue Pharma.

A produção de Painkiller – que será composta por seis capítulos – irá começar mais adiante neste ano, em Toronto, no Canadá.

Newman (Narcos), criador e produtor executivo, vai supervisionar a série através do acordo exclusivo que assinou com a gigante do streaming. Fitzerman-Blue junta-se a Harpster para escreverem o argumento e desempenharem funções de showrunners.

O artigo da revista The New Yorker, The Family That Built an Empire of Pain, de Patrick Radden Keefe, bem como o livro Pain Killer: An Empire of Deceit and the Origin of America’s Opioid Epidemic, de Barry Meier, jornalista e autor vencedor de um prémio Pulitzer, servirão de base para a série, com Keefe e Meier como consultores.

Publicidade

Populares

estreias posters calendário novembro 2024 séries

superman lois

Recomendamos