Vera vai terminar após 14 temporadas
| 23 Abr, 2024

Publicidade

Após 13 temporadas da bem-sucedida série de detetives da ITV, a protagonista Brenda Blethyn anunciou que Vera vai terminar com a 14.ª temporada.

A duplamente nomeada ao Óscar e vencedora de um Rose d’Or (uma espécie de Emmys da Suíça) de Carreira, referiu que “trabalhar em Vera tem sido uma alegria do princípio ao fim” e que estava “triste por estar a dizer adeus, mas muito orgulhosa das conquistas ao longo dos últimos 14 anos.” Mostrou-se ainda bastante “grata à maravilhosa Ann Cleeves que criou Vera e a Elaine Collins” que a achou adequada para o papel de protagonista.

Blethyn assume o papel da detetive aposentada, inspirada nos romances de Ann Cleeves, que investiga casos complexos na paisagem rural de Inglaterra. Vera Stanhope é retratada como uma figura desalinhada, cuja aparência contrasta com sua mente perspicaz e estratégica. Apesar da sua personalidade por vezes áspera e irascível, a sua dedicação ao trabalho e aos colegas é inegável, demonstrando um profundo compromisso com a justiça e a resolução dos casos com que se depara.

A série produzida pela Silverprint Pictures regressará para uma 14.ª temporada na forma de dois episódios de 120 minutos a serem filmados neste verão e para os quais ainda não há data de estreia prevista na ITV. Em território nacional, a série é transmitida no STAR Crime.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

the big cigar

Recomendamos