Sobre o SdTV

Séries da TV – O Refúgio dos seriólicos!

Somos uma equipa jovem e dinâmica, com uma paixão por séries televisivas e por partilhar com todos aqueles que são, como nós, seriólicos por esta arte do pequeno ecrã. Por isso, aqui poderás encontrar  diariamente todas as informações, novidades e conteúdos de que precisas, neste refúgio onde abrigamos todos os fãs, e onde podes também partilhar e discutir as tuas séries favoritas!

Sê bem-vindo!

Como surgiu esta comunidade? Tudo começou em Março de 2008 num fórum online com o mesmo nome que ainda mantemos hoje, mas que está correntemente sem actividade. Como a paixão por séries foi mais longe, e para chegarmos a mais pessoas, criámos uma página de facebook, e posteriormente este refúgio, o nosso site, que está aberto desde 1 de Novembro de 2013, e que tem vindo a crescer ao longo dos anos, em fãs, conteúdos e reconhecimento.

Contacta-nos.

Equipa

Administrador
O “Boss”, segundo eles. Seriólico assumido, não dispensa idas ao cinema. Fotografia, tecnologia e viagens são outros vícios. Grande parte do seu tempo é ocupado a gerir pessoas. Lost, 24 e Friends figuram o top das suas séries favoritas já terminadas, Dark e Stranger Things as atuais.
Co-Administradora
Apaixonou-se por Prison Break em miúda e desde aí nunca largou as séries. Gosta de conceitos desafiantes. Tem um especial carinho por ficção científica (não espacial) e por Inteligência Artificial. Intuitiva e pensadora, não dispensa "turistar" de vez em quando.
Editora, Coordenadora do Staff
As séries, os filmes e os livros são os hobbies preferidos. Fã atenta de futebol desde que o Famalicão subiu à 1.ª Liga, apesar de nunca ter gostado de desporto. As séries preferidas são One Tree Hill, Sons of Anarchy e Fleabag, que já viu para aí quatro vezes.
Coordenadora de Reviewers e Destaques
Devoradora de séries, em especial de ficção científica e de fantasia, deixando os livros e filmes para os tempos livres. Tem sonhos com invasões de extraterrestres há anos, depois de ignorar o conselho do neurologista de ver menos séries para dormir melhor.
Criadora de Conteúdos
Adora séries, viagens e concertos. No futuro pretende conciliar os três hobbies de alguma forma que lhe possibilite: viajar mais, ver concertos lá fora e conhecer os "spots" das suas séries favoritas!
Criadora de Conteúdos
Viciada em séries, gosta de uma boa ida ao cinema e anda sempre com um livro atrás. Gostava de saber falar todas as línguas do mundo e adorava viver na Alemanha. A música é uma parte essencial do seu dia a dia e não diz que não a uma boa teoria da conspiração.
Criadora de Conteúdos
Gosta de moda, cinema e, claro, de séries. Aprende línguas para poder ver os episódios sem legendas assim que saem e revê os filmes e séries até enjoar. A sua personalidade é um puzzle de todas as personagens de que já gostou.
Criadora de Conteúdos
O vício das séries começou ao ver Bones depois da escola. A paixão foi crescendo e diversificou-se, passando atualmente por animação, comédia, crime e drama, apenas deixando de parte o que é focado em fantasia (apenas com uma ou outra no currículo de seriólica).
Criadora de Conteúdos
É de Viseu (terra de bom vinho e do João Félix), mas foi em Lisboa que estudou jornalismo naquela que foi a manobra menos estratégica do século. Bookworm assumida que opina sobre filmes e séries, não dispensa uma sessão de dança quando está sozinha em casa.
Criadora de Conteúdos
Os seus hobbies favoritos são escrever poesia e devorar filmes. Estuda Ciências da Comunicação com o sonho de ser jornalista. A sua paixão por séries começou com Pretty Little Liars e agora tem uma lista que inclui You, La Révolution e The Flight Attendant.
Criadora de Conteúdos
Viajante compulsiva, faz jus à sua licenciatura em Turismo. Não perde uma série de thriller, pois adora suspense do início ao fim. Já das séries de terror... foge a sete pés! Com um ouvido bastante apurado no que toca a música, uma boa banda sonora capta sempre a sua atenção!
Gestora de Redes Sociais
Adora fotografia, vídeos, séries e filmes, passando a maior parte do seu tempo à volta disso. Queria ser rica para se poder dedicar a 100% aos seus hobbies e viajar pelo mundo para conhecer os cenários das suas séries preferidas e ir a todas as convenções de cinema e TV.
Gestora de Redes Sociais
Transmontana, a viver em Lisboa! Viveu 11 anos no Luxemburgo mas sempre sentiu que não pertencia lá. Por isso, voltou à pátria para estudar Turismo. Considera-se #teamdaenerys, vê um pouco de tudo, menos comédia, porque séries com palmas de fundo irritam-na.
Reviewer
Do Norte com orgulho, Stark, viciada em séries e filmes, apaixonada pelas técnicas visuais e sonoras. Gostava de um dia trabalhar na área, mas o seu verdadeiro sonho é dar a volta ao mundo e deixar a sua marca.
Reviewer
Geek cujas maiores paixões incluem séries, cinema, livros e viajar. Entre as séries favoritas tem Friends, Stranger Things, Outlander, Merlin e Game of Thrones. Continua à espera da carta para Hogwarts e de um presente igual ao que a Daenerys Targaryen recebeu no casamento.
Reviewer
Consumidora ativa de séries desde os seus 10 anos de idade. Estudou Audiovisual e Multimédia e sonha um dia trabalhar em produção. Está sempre pronta a discutir, é uma autêntica cat lady e, nas suas horas vagas, pode ser encontrada a jogar PlayStation.
Reviewer
Seriólico anónimo desde que se lembra. Tudo começou com Supernatural, vício que mantém até hoje. Para além dela, Twin Peaks, Friends ou Westworld fazem parte do seu imaginário. Como já não é possível curar a epidemia, juntou-se ao SdTV, onde pode partilhar os seus vícios.
Reviewer
Como Ravenclaw que se preza, tenta conciliar a sua vida entre o trabalho, as séries, os livros e o seu cão Thor, ladrão nato de chinelos. Possui uma admiração enorme pelo Sheldon Cooper e pelo Spencer Reid, é obcecada com Dark e fascinada por Mitologia Grega.
Reviewer
Estudante de Psicologia com uma paixão por séries e livros. As suas séries preferidas são Sherlock e Person of Interest. Tem uma paixão por Stephen King. Apreciador de desporto, sendo que atualmente pratica e compete no mundo do ténis. Tem o sonho de vir a tornar-se escritor.
Reviewer
Comunicativa, viciada em séries de televisão, maratonas e idas ao cinema. Adora viajar e ouvir Pentatonix e One Republic. Autointitula-se de Vaidosa Geek e no futuro tem o objetivo de ganhar a vida a fazer o que mais gosta: reviews de episódios.
Reviewer
Como engenheiro informático não podia passar mais tempo agarrado ao computador, não pelo trabalho mas pelas séries! O seu lema é: Viver a vida nunca é demais! Sempre que vê uma oportunidade de se divertir não a desperdiça.
Reviewer
Adora passar o dia em casa a ver uma boa série, de preferência na companhia do gato Snow e com a chuva a cair lá fora. Quando o tempo está favorável, adora viajar, conhecer novos lugares e culturas e ir a concertos, já que a música é mais uma das suas grandes paixões.
Reviewer
Terapeuta de massagem de profissão e dinossauro no mundo das séries, conta com muitas séries boas no saco e muitas más no lombo. Adora séries de época, detesta horror e ignora as da CW. Colecciona Blu-Rays, adora Legos, podcasts e tudo que envolva não sair de casa.
Reviewer
O ano era 2011. Começou a ver Shameless na RTP2, às escondidas dos pais. Foi aí que foi apresentado ao viciante mundo das séries. Engenheiro informático, não abdica de umas boas horas a jogar The Sims. Alegre por natureza, nunca se nega a uma cerveja com amigos.
Reviewer
Vive no mundo dos livros, filmes e séries, adora viajar e tem o sonho de um dia trabalhar na área do cinema ou televisão. As suas séries preferidas são This is Us, How I Met Your Mother e Gilmore Girls.
Reviewer
Passou metade da vida a acompanhar séries dos mais diversos géneros. Nutre um enorme gosto pela escrita, música e cinema. Não dispensa boas comédias e bons dramas. Algumas das séries favoritas são The Office (US), Normal People, Fleabag e Game of Thrones.
Webdesigner e Colaborador
Considera-se um geek, um devorador de filmes e adora ler um bom comic book. Gosta de videojogos e adora o mundo Nintendo; tem uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.
Reviewer
Pode ser ocasionalmente encontrada no seu sofá a ver séries de época ou a chorar com mais uma série familiar. Para sempre dividida entre o seu amor por Publicidade e Audiovisual, é uma Hufflepuff orgulhosa, apaixonada pelo mar e pelos seus gatos.
Reviewer
Escritora e criadora de conteúdo audiovisual nas áreas do cinema, televisão e cultura. Otimista q.b., estudante eterna e amante de cozinha. Sonha conseguir ver todos os filmes alguma vez feitos e visitar todos os países do mundo - ênfase no "sonha".
Criador de conteúdos
Dos mais velhos do time, embora com menos tempo de casa. Doido por séries de Comédia (se a série exceder os 30 minutos de duração, tem de ser mesmo fixe). Faço aqui a perninha de animação. Padelista nos tempos livres. Tradutor nos tempos ocupados.