Prime Video e TVI vão ter minissérie sobre Tony Carreira
| 25 Abr, 2024

Publicidade

Tony é a nova minissérie da Prime Video e da TVI e centra-se na vida do artista português Tony Carreira.

A minissérie contará com quatro episódios que percorrerão “o trajeto do artista desde a infância no Armadouro, onde lidou com fome e pobreza, aos anos de imigração em França, o começo da carreira e a luta pelo sucesso até à aclamação enquanto um dos maiores cantores românticos portugueses”. Cada episódio de Tony refletirá as músicas que lhe dão título e fundirá “a espetacularidade dos grandes concertos de Tony Carreira com o seu passado”. Contando a sua história através de duas linhas temporais distintas, a minissérie pretende mostrar o que tem sido a jornada daquele que é considerado o maior cantor romântico português. Esta é uma “história de superação e sucesso”, que demonstra como “a força de um sonho superou a pobreza, a ausência dos pais, a inadaptação e a vida dura de imigrante”.

Serão três os atores que vão interpretar o papel de Tony Carreira em diferentes momentos da sua vida. Gabriel Conde interpretará o cantor entre os 6 e os 10 anos, enquanto Duarte Estrela representará a versão adolescente, até Carlos Félix dar vida ao jovem adulto. Por sua vez, Duarte Grilo e Cleia Almeida interpretarão os pais de Tony, Custódia Gallego e João Lagarto serão os avós e Miguel Bugalho será o seu irmão, José Antunes. Já a ex-mulher, Fernanda Antunes, será interpretada por Bárbara Lourenço.

Tony irá juntar-se assim ao crescente catálogo de séries portuguesas da Prime Video, que inclui: Morangos com Açúcar, Sr. Rui, Operação Maré Negra, Pôr do Sol, O Clube e PRAXX.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

eric netflix

Recomendamos