Curiosidades: Halo
| 27 Jan, 2024

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar-te a conhecer algumas sobre Halo, disponível na SkyShowtime em Portugal e cuja 2.ª temporada estreia em fevereiro.

1. Baseada no popular franchise de videojogos, a série de ficção científica decorre no ano de 2552 e acompanha o longo conflito épico entre a humanidade e uma ameaça extraterrestre conhecida por Covenant. A narrativa da série é adaptada por Kyle Killen e Steven Kane, acompanhando acontecimentos do primeiro videojogo, Halo: Combat Evolved, da Microsoft, lançado originalmente para a Xbox, em 2001. Nesse mesmo ano, também foi publicado um livro complementar ao jogo, Halo: The Fall of Reach, escrito por Eric Nylund. Atualmente, esta saga conta com mais de 30 livros publicados.

2. Esta não é a primeira vez que há uma tentativa de adaptar Halo: Combat Evolved. A FOX e a Universal juntaram-se em 2005 para uma versão do jogo em formato de filme, mas depois de ocorrerem divergências com as exigências da Microsoft, o projeto acabou por não se concretizar.

3. A série é filmada na Hungria, maioritariamente nos estúdios Korda, em Etyek, perto de Budapeste. Estes estúdios já foram utilizados por outras séries como The Continental e a 2.ª temporada de Shadow and Bone.

4. O elenco e a equipa criativa passaram cinco dias num “curso” intensivo sobre a lore de Halo, incluindo toda a história, informação e mitologia existente. Depois disto, ainda tiveram acesso a material adicional para estudarem. Foi assim que quase todos os argumentistas, realizadores e elementos do elenco leram, antes das filmagens da série, The Fall of Reach.

5. Para além disso, o elenco recebeu diferentes formatos multimédia de Halo para estudar. Por exemplo, o protagonista Pablo Schreiber, que interpreta Master Chief, viu todas as sequências não-jogáveis dos videojogos (conhecidas como cutscenes), viu todos os filmes live-action e animações que existem de Halo e ainda leu vários livros da saga e banda desenhada. Entretanto, Kate Kennedy (Kai-125) jogou todas as campanhas do videojogo principal.

6. Para se preparem a nível físico, Schreiber, Kennedy, Natasha Culzac (Riz-028) e Bentley Kalu (Vannak-134) frequentaram uma semana de treino militar, em Budapeste, onde aprenderam sobre formações de esquadrão, etiqueta militar, equipamentos, treino com armas, trabalho em equipa, treino físico, patrulhamento e como reagir sob fogo inimigo.

Lê também: Review do primeiro episódio de Halo

7. Tal como acontece nos livros, Master Chief aparece muitas vezes sem o capacete na série. Isto é algo que não acontece nos videojogos, em que a personagem só aparece quatro vezes sem o capacete e nunca se vê a sua cara na totalidade.

8. Schreiber afirmou, numa entrevista, que a armadura de Master Chief que usa na série pesa cerca de 23kg. No universo de Halo, é suposto a armadura Mjolnir, um exosqueleto de combate de tecnologia avançada, pesar cerca de 450kg, que, como é óbvio, não seria viável para a série.

9. A série recria vários detalhes dos videojogos, incluindo os ângulos da câmara na visão de primeira pessoa, as armas usadas, o design das naves espaciais, a voz da inteligência artificial Cortana (Jen Taylor) e alguns efeitos sonoros. Aliás, todas as armas da série têm o tamanho exato à escala apresentadas nos jogos e descritas nos livros, com a exceção da arma de Kai-125, que foi ajustada para a altura de Kennedy.

10. Inicialmente, estava planeado que Natascha McElhone, que interpreta a Doutora Halsey, desse também voz a Cortana. No entanto, depois de Taylor dar voz à personagem nos videojogos, acabou por substituir McElhone na série.

11. Devido a um processo judicial anterior à estreia da série, não foi possível usarem na banda sonora a maioria das mesmas músicas dos videojogos. Entretanto, este processo entre Marty O’Donnell, Mike Salvatori e a Microsoft já foi resolvido.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre Halo?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos