Halo – 01×01 – Contact
| 31 Mar, 2022
6.7

Publicidade

Já está no ar Contact, o primeiro episódio de Halo, a série inspirada no mítico universo de videojogos com o mesmo nome. Os produtores já confirmaram que a narrativa estará bastante afastada da realidade dos videojogos, mas serão capazes de cativar tanto os gamers como um comum mortal que nunca se tenha cruzado com Halo?

Depois de ver o primeiro episódio posso confirmar: esta não vai ser uma batalha clássica entre o grande Master Chief e The Covenant. Apesar de os “pequenos” alienígenas malvados aparecerem logo no início do episódio, o foco de toda a trama vira-se claramente para a humanização dos personagens, começando por tirar a armadura a Master Chief (Pablo Schreiber), literalmente!

Sinto que toda a temporada será sobre o passado de Master Chief, aka John 117, sobre as suas memórias e sobre todo o projeto da Dr.ª Catherine Halsey (Natascha McElhone) que acabou por torná-lo um rato de laboratório da UNSC. Todos estes temas já foram abordados superficialmente nos jogos (principalmente no jogo de 2001, Halo: Combat Evolved), mas podemos esperar uma abordagem dos factos complemente diferente, com pormenores novos, até porque necessitamos de conteúdo de qualidade para os restantes oito episódios.

Quanto à produção, passa claramente a marca do aceitável: temos ótimos cenários, cenas de luta realistas e com a violência que tanto caracterizam este universo. Apesar de os efeitos especiais não conseguirem chegar perto de outras grandes produções, principalmente no que toca a explosões, fiquei satisfeito com a quantidade de ação que vemos logo no primeiro episódio. Esperemos que este rate não abrande!

No meio de tantas críticas menos positivas antes da estreia, e sem nunca ter tomado um lado, o primeiro episódio conseguiu cativar-me de uma forma tão natural que não me irei importar nada de esperar uma semana por cada episódio.

No entanto, sinto que será mais fácil esta série atrair novos espectadores do que propriamente cativar os já fãs de Halo, uma vez que o tipo de narrativa é mais emocional e humana, fugindo bastante aos enredos já comuns deste universo.

Antes de terminar, tenho de realçar um pormenor das cenas de luta: por três ou quatro vezes, e por apenas alguns segundos, a imagem que vemos é a visão de Master Chief de dentro do capacete, numa referência clara ao jogo. Esperamos mais easter eggs como este!

Halo - 01×01 - Contact
6.7
6
Interpretação
7
Argumento
7
Realização
7
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos