A Paramount+ confirmou a estreia de Halo para dia 24 de março na plataforma de streaming. A nova série é uma adaptação live action dos populares videojogos da Xbox.

Inicialmente programada para ser emitida pelo canal Showtime, que se mantém como produtor juntamente com a 343 Industries (a responsável pela criação do jogo), Halo inclui Steven Spielberg entre os produtores executivos e é protagonizada por Pablo Schreiber (American Gods).

Passada no mesmo universo do primeiro jogo, de 2001, a trama da série situa-se no século XXVI e acompanha o conflito épico entre a humanidade e uma ameaça extraterrestre conhecida por Covenant. A ambiciosa história da série debruça-se sobre as vidas pessoais das personagens e promete muita ação, aventura e uma ousada visão do futuro. Schreiber interpreta o Master Chief Petty Officer John-117, um supersoldado do programa Spartan–II, tal como acontece no jogo. Os Spartan são guerreiros avançados tecnologicamente e a esperança de salvação da Terra.

O elenco de Halo também conta com: Natascha McElhone como Dr.ª Catherine Halsey, a criadora dos soldados Spartan; Jen Taylor mantém o seu papel do jogo, Cortana, a Inteligência Artificial mais avançada que existe; e Charlie Murphy, que é Makee, uma órfã humana que foi criada por extraterrestres e partilha os seus valores, nomeadamente um certo desprezo pelos seres humanos.

A série já tem uma 2.ª temporada confirmada.

halo estreia poster