Séries da Fall Season 2021 a não perder
| 10 Set, 2021

Publicidade

Com a chegada de setembro, entramos oficialmente na fall season de 2021, o início da época mais concorrida do mundo das séries. Esta é a época que apresenta mais séries, o que, por consequência, dificulta ainda mais a seleção de novas apostas para acompanhar. Assim, fica com as novas séries que não vamos perder entre setembro e dezembro deste ano.

scenes from a marriage

Scenes From a Marriage – Estreia a 12 de setembro

Sinopse: Scenes From a Marriage explora uma reavaliação da representação do amor, ódio, desejo, monogamia, casamento e divórcio através de um casal dos dias de hoje.

Porque queremos ver: O trailer não desvenda muito e a própria sinopse também não, mas isso só acaba por nos deixar mais curiosas. Trata-se de um remake de uma minissérie sueca dos anos 70 que teve como base as experiências do próprio criador, o conceituado Ingmar Bergman, e o que pode ser mais interessante de explorar do que as relações humanas? Para além disso, a HBO já nos habituou a excelentes minisséries, com a vantagem de terem um foco muito específico e não se alongarem para lá do necessário. Jessica Chastain e Oscar Isaac são atores de renome com valor mais do que provado e já interpretaram um casal em A Most Violent Year, por isso estamos a contar que a sua química seja incrível.

American Rust Showtime

American Rust – Estreia a 12 de setembro

Sinopse: O drama familiar foca-se no despedaçado sonho americano através dos olhos de Del Harris, o complicado chefe da polícia de uma pequena cidade da Pensilvânia, local onde pessoas boas tomam más decisões. Quando ocorre um assassinato na cidade, Harris é forçado a decidir o que está disposto a fazer para proteger o filho da mulher que ama.

Porque queremos ver: American Rust baseia-se num excelente livro, com o mesmo nome, de Phillipp Meyer e quem é que não tem curiosidade em ver uma adaptação de um livro que adorou? A série parece, no entanto, ter um tom um pouco diferente do livro e também será interessante ver como vão procurar distanciar-se um pouco da história de base. O elenco, liderado por Jeff Daniels, e com Maura Tierney também a marcar presença, convence completamente. E não nos podemos esquecer que as cidades pequenas costumam ser cenário de boas histórias.

Y: Last Man Disney

Y: The Last Man – Estreia a 13 de setembro

Sinopse: A série explora um evento misterioso que causa a morte simultânea de todos os mamíferos biologicamente masculinos, uma fatalidade relacionada com o cromossoma Y. Aviões caem dos céus e se as mulheres não encontrarem uma solução, todos os seres humanos irão extinguir-se. No centro da trama encontra-se o único homem cisgénero sobrevivente e o seu macaco capuchinho. Apesar de não ser nada de especial, Yorick é a última esperança de salvação da humanidade.

Porque queremos ver: A banda desenhada premiada da DC Vertigo, escrita por Brian K. Vaughan e desenhada por Pia Guerra, já tem alguns anos e explora temas um pouco desatualizados, mas a série será mais atual nesse aspeto, em especial no tema da diversidade de género e o facto de as combinações cromossómicas com que nascemos não equivalerem a um género específico. Para além disso, o plot central é bastante interessante e vai além da catástrofe ao nível apocalíptico, explorando também temas políticos, morais e religiosos que resultam do acontecimento. Por fim, ficamos felizes por o macaco capuchinho ser reproduzido em CGI. Com a tecnologia que existe nos dias de hoje não há necessidade nenhuma de utilizar animais reais, principalmente selvagens, nas gravações de séries ou filmes.

jaguar netflix

Jaguar – Estreia a 22 de setembro

Sinopse: A série desenrola-se na Espanha dos anos 60, onde se encontram centenas de nazis que procuraram refúgio após a Segunda Guerra Mundial. Isabel Garrido (Blanca Suárez) é uma jovem espanhola que conseguiu sobreviver ao campo de concentração de Mauthausen e que está à procura de Bachmann, conhecido por ser o homem mais perigoso da Europa. Durante o seu percurso, Isabel descobre que não está sozinha e acaba por juntar-se a um grupo de agentes em busca de justiça.

Porque queremos ver: É inenarrável a quantidade de ficção relacionada com a Segunda Guerra Mundial, mas não estamos tão habituadas a ver produções espanholas associadas a esta época, pelo que poderemos esperar uma perspetiva um pouco diferente. A sinopse é mais do que suficiente para nos convencer, mas o trailer também é cativante e estamos mortinhas por descobrir se estes nazis encararão a justiça ou se continuarão a conseguir esconder-se, à vista de todos.

Foundation – Estreia a 24 de setembro

Sinopse: A série conta a história de um matemático que prevê a iminente queda do Império Galáctico, recrutando um grupo de exilados para preservar a humanidade. Contra esta descoberta estão os Cleons, uma longa linhagem de clones imperadores que são forçados a lidar com a possível realidade de o seu legado estar prestes a terminar.

Porque queremos ver: Baseada na premiada trilogia de Isaac Asimov, a série de ficção científica conta com um elenco liderado por Lee Pace (Pushing Daisies) e Jared Harris (Chernobyl). A história do livro inspirou a origem de todo o universo de Star Wars e só este facto é bastante promissor para todos os fãs deste género. Para além disso, a Apple TV+ tem apresentado séries com bastante qualidade e, julgando pelo trailer, Foundation tem bastante potencial para se incluir neste grupo.

la fortuna

La Fortuna – 30 de setembro

Sinopse: O thriller de aventura retrata a história da fragata espanhola Nuestra Señora de las Mercedes, que se afundou em 1804 ao largo da costa sul portuguesa, e a batalha legal recente para reivindicar o tesouro a bordo, avaliado em mais de 500 milhões de dólares, incluindo quase 15 toneladas em moedas de ouro e prata. Álex Ventura é um jovem diplomata inexperiente que se torna, intencionalmente, no líder da missão de recuperar o tesouro afundado e adquirido ilegalmente por Frank Wild, um aventureiro que viaja pelo mundo à procura de heranças no fundo do oceano.

Porque queremos ver: Com um elenco internacional, protagonizado por Stanley Tucci e Álvaro Mel, esta produção de seis episódios apresenta uma premissa interessante, em especial por retratar um pouco algo que aconteceu na realidade (apesar de a série ser baseada na banda desenhada El Tesoro del Cisne Negro). O facto de decorrer aqui tão perto do nosso país dá-nos um ânimo extra para espreitar esta nova série de aventura que por certo não irá desiludir, nem que seja para proporcionar um bom entretenimento.

maid

Maid – Estreia a 1 de outubro

Sinopse: A história acompanha uma jovem mãe solteira, Alex (Margaret Qualley), que vê na limpeza de casas uma forma de alcançar o estritamente necessário para combater a pobreza.

Porque queremos ver: O tema da pobreza, em especial quando se trata dos Estados Unidos, a suposta terra de todas as oportunidades e onde os sonhos se concretizam, é sempre interessante de ser abordado, até porque é bem mais relatable do que ver no centro da narrativa personagens abastadas, com estilos de vida que a maioria de nós nunca poderá experienciar. O trailer é verdadeiramente bom e deixa antever uma série com alma. A narração de Alex contribui para uma certa relação intimista com o espectador, algo que habitualmente ajuda a colar ao ecrã.

dopesick

Dopesick – Estreia a 13 de outubro

Sinopse: A minissérie promete um olhar ambicioso, angustiante e convincente sobre o epicentro da luta dos Estados Unidos da América contra o vício de um medicamento aparentemente inofensivo, o OxyContin, um analgésico potente da família dos opiáceos, levando os espectadores a sítios tão distintos como uma comunidade mineira da Virgínia, os corredores da DEA (órgão policial de combate às drogas) e as grandes farmacêuticas de Manhattan, que lucram imenso com as vendas destes medicamentos.

Porque queremos ver: Com um trailer forte e pungente, Dopesick promete muito e, numa altura em que as farmacêuticas estão presentes nas nossas vidas por causa da pandemia e da vacinação, a série parece ganhar uma pertinência ainda maior do que aquela que poderia ter tido noutras circunstâncias. O elenco é sólido, com nomes veteranos como Michael Keaton (que vai também assumir o cargo de produtor) e jovens talentos como Kaitlyn Dever, e a trama centra-se numa história real (que deu origem a um best-seller), o que ajuda sempre a trazer autenticidade a uma série.

invasion vídeos posters

Invasion – Estreia a 22 de outubro

Sinopse: A série de ficção científica explora uma invasão extraterrestre através de múltiplas perspetivas em todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Marrocos e Japão.

Porque queremos ver: A sinopse da série não é muito reveladora, mas as palavras “invasão extraterrestre” e o trailer atrativo são o suficiente para colocar Invasion nesta lista de séries a não perder. Aliado a isso, a série de ficção científica tem a seu favor ser uma produção da Apple TV+, ter o mesmo criador de vários filmes de X-Men e dar-nos uma vibe de War of the Worlds. Por último, mas não menos importante, a presença de Sam Neill, de Jurassic Park, no elenco também é algo de bastante positivo.

the wheel of time

The Wheel of Time – Estreia a 19 de novembro

Sinopse: A série retrata um mundo onde a magia existe e o tempo é cíclico. Aqui conhecemos Moiraine, membro das Aes Sedai, uma influente organização feminina. Depois de sofrerem ataques nas suas aldeias, três jovens vão embarcar numa desafiante jornada com Moiraine por existir a dúvida se um deles é a reencarnação de um indivíduo incrivelmente poderoso que, de acordo com uma profecia, poderá salvar ou destruir a humanidade.

Porque queremos ver: Baseada na famosa saga literária de Robert Jordan cheia de magia, a aguardada produção da Amazon Prime Video poderá vir a conseguir a tão desejada popularidade de Game of Thrones, considerando o enorme núcleo de fãs que a saga de livros já possui. Aliado a isso, a série tem uma 2.ª temporada assegurada e apresenta um elenco liderado por Rosamund Pike, que dispensa apresentações, contando também com a presença de Álvaro Morte, mais conhecido como El Profesor de La Casa de Papel. Se estes motivos não forem suficientes, nem o fantástico trailer já divulgado, a série de fantasia épica vai certamente ajudar os fãs de The Lord of the Rings a esperar mais um ano pela estreia da série.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters grid maio 2025

Murderbot Alexander Skarsgård

Recomendamos

Séries da TV
Este Site Usa Cookies

Este site usa cookies para melhorar a experiência do usuário.Cookies são pequenos arquivos de texto colocados no seu computador pelos sites que consulta. Os sites utilizam cookies para ajudar os usuários a navegar com eficiência e executar certas funções.