Y: The Last Man: estreia, trailers e poster
| 16 Ago, 2021

Publicidade

A estreia da 1.ª temporada da série do FX, Y: The Last Man, é a 13 de setembro. Em Portugal, a série vai estrear no dia 22 de setembro, no Disney+. [Cancelada]

Baseada na premiada banda desenhada homónima da DC Vertigo, escrita por Brian K. Vaughan e desenhada por Pia Guerra, Y: The Last Man explora um evento misterioso que causa a morte simultânea de todos os mamíferos biologicamente masculinos, uma fatalidade relacionada com o cromossoma Y.

A série vai além desta catástrofe ao nível apocalíptico, explorando também temas políticos, morais e religiosos que resultam do acontecimento. Para além do trauma da perda drástica de população (muitas mulheres também morrem em desastres no momento em que todos os homens morrem), os governos são atirados para uma grande desordem. Aviões caem dos céus e se as mulheres não encontrarem uma solução, todos os seres humanos irão extinguir-se.

No centro da trama encontra-se o único homem cisgénero sobrevivente, Yorick (Ben Schnetzer), e o seu macaco capuchinho. Apesar de não ser nada de especial, Yorick é a última esperança de salvação da humanidade.

y the last man posters

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos