Y: The Last Man cancelada no FX on Hulu
| 17 Out, 2021

Publicidade

Y: The Last Man foi cancelada pelo FX on Hulu. Esta notícia chega antes do final da 1.ª temporada, que está marcado para dia 1 de novembro. O cancelamento foi anunciado pela própria criadora da série, Eliza Clark, na rede social Twitter. No entanto, fica a esperança de que a série seja resgatada para 2.ª temporada e arranje uma nova ‘casa’.

Y: The Last Man é uma série de drama baseada nas bandas-desenhadas da DC Comics, com o mesmo nome, da autoria de Brian K. Vaughan e Pia Guerra. A trama passa-se num mundo pós-apocalíptico em que um desastre natural causou a morte de todos os mamíferos com um cromossoma Y. Todos menos Yorick Brown (Ben Schnetzer), um homem cisgénero, e o seu macaco de estimação. Ao longo dos episódios, vemos estes dois sobreviventes a tentarem adaptar-se à sua nova realidade, ao mesmo tempo que vão tentando recuperar o que foi perdido no desastre e, para além disso, tentando também construir um mundo melhor.

A série explora também temas políticos, morais e religiosos que resultam do acontecimento. Para além do trauma da perda drástica de população (muitas mulheres também morrem em desastres no momento em que todos os homens morrem), os governos são atirados para uma grande desordem. Aviões caem dos céus e se as mulheres não encontrarem uma solução, toda a humanidade irá extinguir-se.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos