Cidade de Deus: A Luta Não Para: estreia, teaser e poster da sequela do filme
| 17 Jul, 2024

Publicidade

A estreia de Cidade de Deus: A Luta Não Para vai acontecer no dia 26 de agosto, na plataforma de streaming Max.

A série é simultaneamente adaptada da obra literária de Paulo Lins e uma continuação do aclamado filme lançado em 2002, Cidade de Deus, de Fernando Meirelles. Baseia-se na narrativa do livro e expande os acontecimentos retratados no filme, continuando a história das personagens, duas décadas depois, começando com o trabalho do fotógrafo Buscapé.

Passada no início dos anos 2000, a série utiliza cenas do filme original em forma de flashbacks para reconstruir as lembranças dos protagonistas. Enquanto o filme original retratava a Cidade de Deus como um lugar sem escapatória com o ditado “se ficar o bicho pega; se correr o bicho morde”, a série oferece uma visão de resistência coletiva, centrando-se na vida dos moradores de uma comunidade atormentada por conflitos entre traficantes, a polícia e milicianos.

Cidade de Deus: A Luta Não Para conta com membros do elenco original, como Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Kiko Marques e Edson Oliveira, adicionando também novos rostos como Andréia Horta, Marcos Palmeira, Jefferson Brasil, Eli Ferreira, Luellem de Castro, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel, Luiz Bertazzo, além de apostar em talentos emergentes de comunidades similares às retratadas.

Composta por seis episódios, Cidade de Deus: A Luta Não Para estreia a 26 de agosto na Max.

cidade de deus poster max
Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

those about to die

Recomendamos