A Amazon Prime Video anunciou que a sua aguardada série The Lord of the Rings, tem data de estreia marcada para o próximo ano, no dia 2 de setembro de 2022. A estreia ocorrerá em mais de 240 países e territórios em todo o mundo, incluindo Portugal. A notícia chega após o final das gravações da 1.ª temporada, que terminaram esta semana, na Nova Zelândia.

Este novo drama épico traz pela primeira vez aos ecrãs a lendária Segunda Idade da história da Terra Média de J.R.R. Tolkien. A série começa num momento de paz relativa, milhares de anos antes dos eventos narrados nas trilogias de filmes de Hobbit e The Lord of the Rings, com um elenco de personagens conhecidas e novas, à medida que enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra Média.

O vasto elenco de The Lord of the Rings conta com quase 40 atores em papéis de destaque e inclui nomes como Maxim Baldry, Robert Aramayo, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Tom Budge, Ismael Cruz Córdova, Charlie Vickers e Daniel Weyman, Lloyd Owen ou Simon Merrells, tendo J.D. Payne e Patrick McKay como showrunners.

A 1.ª temporada de oito episódios vai ser disponibilizada na plataforma de streaming com episódios semanais. Além da data de estreia, a Amazon divulgou, ainda, a primeira imagem exclusiva do primeiro episódio da série (que podes ver acima).

Os showrunners da série demonstraram o seu entusiasmo com a nova produção, cujo desenvolvimento teve início em 2017, afirmando, através de comunicado de imprensa: “Como diria Bilbo: ‘Creio que já estou pronto para outra aventura’. Viver e respirar a Terra Média estes meses têm sido a aventura das nossas vidas. Estamos impacientes para que os fãs também possam fazê-lo”.

Relembramos que a série já tem uma 2.ª temporada assegurada.

[texto adaptado do comunicado de imprensa da Amazon Portugal]