Curiosidades: Fallout
| 27 Abr, 2024

Publicidade

Aqui tens mais uma leva de curiosidades sobre séries e desta vez vamos dar-te a conhecer algumas sobre Fallout, disponível na Prime Video e já renovada para uma 2.ª temporada.

1. A série decorre no universo dos populares videojogos com o mesmo nome, mas apresenta uma história original, ou seja, não adapta a narrativa de nenhum dos jogos lançados até ao momento. No entanto, o conceito dos Cofres é algo que já existe nos jogos RPG (Role Playing Game) principais e existe um jogo de simulação, Fallout Shelter, em que podemos gerir o nosso próprio Cofre. Para além disso, a série inclui vários easter eggs que os fãs dos jogos vão reconhecer.

2. Os acontecimentos de Fallout mantêm-se fieis à timeline dos jogos. A 1.ª temporada da série passa-se no ano de 2296, uma data posterior a qualquer um dos jogos que existem atualmente.

3. Ella Purnell jogou Fallout 4 e assistiu a vídeos de gameplay para se preparar para o seu papel de Lucy MacLean.

4. Entretanto, Walton Goggins inspirou-se nos westerns clássicos, incluindo os filmes de John Wayne e Clint Eastwood, para a sua personagem.

5. A Man and His Dog, o filme fictício de Cooper Howard (personagem de Goggins), é uma referência à história curta de Harlan Ellison, adaptada no filme A Boy and His Dog, em 1975. Esta história de um rapaz e o seu cão telepático, num cenário pós-apocalíptico, é uma grande influência nos jogos, em especial no que diz respeito de Dogmeat.

6. A cadela que aparece na série, de nome CX404, é uma personagem distinta de Dogmeat dos jogos. É uma Pastor Belga Malinois, uma raça muito inteligente, habitualmente recrutada para trabalhar com a polícia e o exército.

7. Em Fallout, CX404 interage com a personagem de Michael Emerson, ator que na série Person of Interest também contracenava com um Pastor Belga Melinois chamado Bear.

8. Os sacos gigantes que os Iniciados têm que transportar para os Cavaleiros da Irmandade de Aço são uma piada referente a um pormenor dos jogos, no qual os jogadores podem ficar sobrecarregados ao acumular muitos items.

9. Os carros e outras estruturas que vemos na série encontram-se em muito melhor estado de preservação do que se se tivessem passado na realidade 200 anos de um apocalipse. Isto foi feito de forma a corresponder ao design dos jogos.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre Fallout?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

monsieur spade

Recomendamos