Morangos com Açúcar: conhece o novo elenco da 4.ª temporada
| 02 Mai, 2024

Publicidade

No dia 16 de abril, o Séries da TV, a convite da Prime Video, foi até à praia de Carcavelos para conhecer o elenco da 4.ª temporada de Morangos com Açúcar, a temporada que marca o início do segundo ciclo de três temporadas do reboot da série.

Tomás Taborda, Eduardo Van Zeller e Beatriz Frazão são alguns dos nomes que retornam para estas novas temporadas. Todos eles estiveram presentes no dia das gravações da 4.ª temporada, mas apenas tivemos a oportunidade de conversar com Beatriz (Kika), que afirma que trabalhar com o novo elenco está a ser incrível: “Estamos sempre juntos fora das gravações […] às vezes vêm os antigos e reunimo-nos”. Beatriz diz que está a gostar imenso do novo ambiente da 4.ª temporada, diferente das outras, pois não inclui temas tão trágicos como o sequestro, é mais “pé no chão” e realista.

O novo protagonista da série, Bernardo Cascais, de 26 anos, interpreta Leonardo. Este é o primeiro papel de Bernado no mundo do audiovisual e ele conta ao Séries da TV que no ano passado fez uma self-tape para as primeiras três primeiras temporadas, nas quais não ficou, mas que este ano aproveitou um novo casting e só descobriu que seria o protagonista já nos ensaios. “Claro que há sempre uma pressão extra no primeiro papel… A parte de ser protagonista é como eu já disse, somos uma equipa e é um trabalho de todo um elenco e estamos juntos nisso. Se um erra, erramos todos”.

Quanto ao seu personagem, Bernado diz que Leo vem de uma cidade do interior, de um meio muito pobre, vive com a avô após o falecimento dos pais e tem um irmão (papel de Frederico Barata). O sonho dele é ser dançarino e tem a ambição de entrar para o programa do Colégio da Barra. Em relação à idade, Bernardo irá interpretar uma personagem quase dez anos mais jovem, mas diz que não se sente “com 26 anos [Risos], por isso não é um choque tão grande”. É claro que admite já ter “alguma maturidade, mais do que um rapaz de 16/17 anos teria… Se bem que, devido a todas as suas adversidades, de viver com a avó, de vir de um local tão pobre, ele [Leo] teve de crescer muito rápido e sozinho”.

morangos com açúcar filmagens

Quem irá compartilhar o protagonismo com Bernardo é Cecília Borges (imagem acima). Natural de Viseu, com 24 anos, estudou dança no secundário e foi para Lisboa para estudar teatro. Assim como Bernardo, tentou entrar para as primeiras temporadas, mas sem sucesso. Muito bem disposta, Cecília revelou que interpretará Ema, natural do Porto, que se muda para Lisboa com a ambição de entrar no Conservatório. Entra para o Colégio da Barra com uma bolsa de estudos, vive com a mãe (Maya Booth) e tem uma irmã, mas ainda não divulgaram quem irá interpretá-la. Revelou que está muito entusiasmada para trabalhar nestas três temporadas, já que o seu melhor amigo, Sebastião Varaine, também faz parte do elenco.

Por falar em Sebastião, também com 24 anos, o ator conversou connosco e revelou que participou no casting no Wonderland em Lisboa e seguiu para mais três audições até conseguir o papel de Ricardo, o antagonista. Disse que, por vezes, interpretar o personagem deixa uma energia estranha na sala e até tem a necessidade de pedir desculpas aos colegas após algumas cenas.

Susana Luz, de 22 anos, também foi uma das atrizes escolhida no casting público, mas formou-se como atriz na Escola Profissional de Teatro de Cascais, já fez algumas peças de teatro e concluiu a gravação de um filme no início do ano. Revelou que tinha uma proposta para trabalhar como modelo na China, mas acabou por recusar quando descobriu que iria integrar o elenco de Morangos com Açúcar. Susana será Mónica, que a atriz descreve como “uma personagem muito manipuladora, que gosta de chamar a atenção, que gosta de instalar o caos, tem muito talento e não tem medo de passar por cima de ninguém”.

morangos com açúcar 4 prime video

O ator Afonso Laginha (imagem acima) diz que entrar para a série é um desafio grande: “É agressivo noutros sentidos, em questões que eu não me identifico de todo”. Maria Arrais, que interpreta Luciana, também diz que a sua é uma personagem bastante desafiante de interpretar, pois tem uma vida complicada devido à prisão dos pais por conta de corrupção.

A estreia da 4.ª temporada está apontada para o último semestre de 2024 na Prime Video e na TVI. Antes disso, ainda vamos ver a 3.ª temporada, que tem estreia prevista para este verão.

Créditos das imagens: Catherine Miranda (Séries da TV)

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

eric netflix

Recomendamos