Morangos com Açúcar: o verão chegou à Comic Con Portugal
| 24 Mar, 2024

Publicidade

No terceiro dia da Comic Con Portugal, assistimos no Golden Theatre ao painel de Morangos com Açúcar, intitulado Morangos com Açúcar: As férias de verão estão a chegar!, com moderação de Tiago Castro e com a presença de membros das primeiras duas temporadas, do realizador Francisco Antunez e de dois novos membros do elenco, Mariana Cardoso e Rui Gonçalves.

O painel decorreu com um ambiente descontraído e Tiago Castro foi introduzindo perguntas de modo animado para que todos se sentissem confortáveis, tendo começado por questionar sobre pontos positivos e mais divertidos das gravações da série. Após a visualização do primeiro trailer oficial da 3.ª temporada, aproveitou a oportunidade para apresentar os novos membros do elenco e respetivas personagens, começando por Rui Gonçalves, que dá vida a Lucas, um dos membros do grupo de Vila Nova de Milfontes. A outra adição é Mariana Cardoso, que interpreta Joana, que pertence ao grupo de Lucas e é apresentada como sendo uma ativista do ambiente. Durante esta apresentação, ficou claro que este novo grupo de amigos será diferente do que já conhecemos e que, por essa mesma razão, haverá um pouco de atrito entre os grupos ao longo da temporada.

Após esta introdução dos novos membros e das suas personagens, Tiago Castro questionou o realizador sobre o processo criativo da série, tendo obtido a resposta de que o foco será apresentar algo mais arrojado nas temporadas de verão e que as próximas três temporadas serão num formato semelhante a estas três primeiras, com uma base mais tradicional durante o ano escolar e um conceito mais arrojado e inovador no verão. No caso desta próxima temporada, iremos ver o grupo a ir para um resort em Vila Nova de Milfontes, mas as férias não vão ser calmas, uma vez que irá haver um crime que os vai impedir de sair do resort, criando assim uma sensação de claustrofobia. Para que este sentimento de claustrofobia fosse transmitido ao público, Francisco Antunez revela que existiu uma preocupação em filmar planos mais próximos e que, para tal, a câmara era colocada muito próxima dos atores.

Para além dos detalhes da nova temporada, ao longo do painel foram levantadas algumas questões sobre o processo criativo e de preparação das personagens, bem como momentos favoritos dos membros do elenco. Destaca-se o momento de brincadeira entre Tiago Castro e Rui Pedro Silva, que na série têm uma relação de pai e filho e, como consequência, surgiu a questão da preparação para a interpretação de Santiago. Rui Pedro Silva afirma que a gaguez de Santiago inicialmente não foi consciente, mas que optou por não a remover por ser filho de Crómio. Beatriz Frazão também foi questionada sobre o seu papel e o processo de preparação e afirma que inicialmente ficou assustada por ser completamente diferente da personagem, mas que agora sente-se muito grata, pois compreendeu que é muito melhor e muito engraçado fazer algo fora da zona de conforto. Quanto a António Van Zeller, Tiago Castro questionou-o sobre a gravação de cenas mais íntimas, ao que o intérprete de Zé Maria revela que a cena protagonizada por ele, Beatriz Frazão e Tomás Taborda foi planeada desde o início, de modo a que todos estivessem à vontade e que a cena fosse gravada num ambiente de respeito e que, ao mesmo tempo, existisse uma química entre as personagens, relembrando ainda que na gravação da cena só ficou o pessoal estritamente necessário no set.

Créditos da imagem: Inês Salvado (Séries da TV)

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos