The Walking Dead – 06×15 – East
| 30 Mar, 2016

Este é já o penúltimo episódio da presente temporada de The Walking Dead e quando muitos pensavam antes do episódio “Não quero que isto acabe já, passou tão rápido”, depois de verem o episódio, a reação mudou para “Quero ver o próximo episódio o quanto antes! Isto não pode estar a acontecer, quero saber o que acontece depois, ele não pode morrer assim… Vai demorar tanto até ao próximo episódio…”

No início do episódio vemos que Carol afinal ainda não fugiu de Alexandria, como tudo indicava no episódio anterior. Tobin vai ter com ela a sua casa e acabam por passar a noite juntos, mas quando acorda, ele apercebe-se que Carol fugiu e vai contar a Rick do sucedido. Rick e Morgan partem em busca de Carol.

Pela manhã, não é só Carol que decide deixar Alexandria, também Daryl pega na sua mota e sai de ASZ sem dizer nada a ninguém. Glenn e Michonne apressam-se a ir atrás, juntamente com Rosita, que diz saber para onde ele foi.

O desenrolar do episódio será focado nestas duas buscas de salvamento, onde ambas terão encontro com saviors. Comecemos por Carol, que conduz calmamente estrada fora, mas ao passar por uma carrinha são-lhe disparados tiros nas rodas que a obrigam a parar. Os ocupantes da carrinha querem saber quem ela é, de onde vem e para onde vai. Ela tenta mentir-lhes, mas eles sabem que vem de Alexandria. Carol implora que ninguém morra, mas é obrigada a matá-los para poder sobreviver. A partir daí, nada mais sabemos sobre ela.

Rick e Morgan encontram o local do sucedido, com os saviors mortos e um rasto de sangue até um celeiro, seguem os trilhos e, ao chegarem ao celeiro, encontram um homem em desespero a tentar fugir de walkers, Rick tenta disparar sobre ele, mas Morgan impede-o. Rick volta para Alexandria enquanto Morgan continua as buscas por Carol.

Por outro lado, as buscas por Daryl têm maior sucesso. Glenn, Michonne e Rosita encontram-no, mas Daryl recusa-se a voltar para Alexandria. Quer encontrar Dwight e fazê-lo pagar pela morte de Denise, Rosita segue viagem com ele; já Glenn e Michonne voltam para trás, para Alexandria.

Mais tarde, Daryl e Rosita encontram Glenn e Michonne amarrados a uma árvore. Foi obra dos saviors! Glenn faz sinais a Daryl para ter cuidado atrás dele e ouvimos “Olá, Daryl”. Ele vira-se e é Dwight, que sem hesitar lhe dá um tiro! Sim, o Daryl leva um tiro e, para piorar a situação, a imagem escurece e apenas ouvimos Dwight dizer “Tu vais ficar bem.” E acaba o episódio assim.

Será que Daryl vai morrer? O que aconteceu com Carol? Onde está ela? Todas estas perguntas têm de ser respondidas no próximo episódio, que promete ser ainda mais brutal e sangrento que este!

NOTAS:

  • Os saviors já sabem da existência de Alexandria. Será que se continuará a salvo lá?
  • Com Carol desaparecida e agora sem Daryl, Michonne, Rosita e Glenn, como vai o grupo de Alexandria sair-se num possível confronto com os saviors?

João Montez

Publicidade

Populares

All of us are dead

calendário estreias

the midnight club poster

Recomendamos