The Walking Dead – 10×21 – Diverged
| 01 Abr, 2021

Publicidade

[Contém spoilers]

Mais um episódio extra de The Walking Dead, mais uma enchente de críticas pouco positivas. Diverged é o episódio com a pior pontuação de sempre da série no IMDb – uns míseros 4.2. Percebe-se que o público necessite de mais ação, mas, para isso, meus caros, teremos de esperar até à próxima temporada. Por agora, temos de nos contentar com uma viagem introspetiva ao âmago de algumas personagens.

Este episódio é uma continuação direta de Find Me, quando Carol e Daryl discutem forte e feio. O que é bom, porque assim não foi preciso esperar muito ou mesmo adivinhar o que se poderia ter passado depois de saírem daquela cabana. Mas é, sem dúvida, o capítulo mais fraco até ao momento. Ainda assim, foi engraçado ver os paralelismos entre as duas personagens e perceber que cada um individualmente tem boas capacidades, mas juntos é que demonstram a sua força total.

Pouco ou nada aconteceu de facto em Diverged. Tanto Carol como Daryl se recusam a falar sobre o problema que os aflige e a resolver as divergências que têm. Como tal, aquilo que nos chega são duas pessoas a quem lhes corre muito mal um dia normal no apocalipse. Se isso é do mais interessante que poderiam mostrar na série? Dificilmente, mas como referido nas reviews dos episódios extra anteriores, o objetivo deste pack não é ser uma extensão normal da 10.ª temporada e sim uma forma de não ficarmos sem novos capítulos até à estreia da última temporada, ao mesmo tempo que ficamos a conhecer outras perspetivas que poderíamos desconhecer de algumas personagens.

Ainda que com pouco sumo, as situações e reações espelhadas que as duas personagens viveram tiveram o seu “quê” de engraçadas, especialmente as cenas de Carol. Forçada a encarar as consequências das suas decisões relativamente aos Whisperers, Carol entra numa espiral de tentar solucionar tudo o que encontra quebrado à sua volta, acabando por não conseguir compôr nada. Tal como não consegue colar as peças partidas da sua amizade com Daryl. Mas será que alguma vez o conseguirá? Será este o derradeiro ponto final na ligação que os une ou, pelo contrário, o desabafo de Carol com Dog é uma pista em como tudo ficará bem? Tendo em conta que está em desenvolvimento um spin-off precisamente focado nestas duas personagens (esperemos que Dog também faça parte da história!), diria que a probabilidade de estes dois continuarem chateados até ao fim dos seus dias é muito reduzida.

Depois daquele que é, possivelmente, o episódio mais fraco de toda a série de acordo com a opinião geral (não necessariamente a minha), estamos muito perto do capítulo mais esperado destes seis. Na última segunda-feira dedicada a The Walking Dead durante esta temporada, vamos conhecer o passado de Negan. Poderá ser o melhor episódio do pack extra?

Beatriz Caetano

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos