The Walking Dead – 07×16 – The First Day of the Rest of Your Life
| 03 Abr, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!

The Walking Dead é aquela série que ao longo de uma temporada inteira tem apenas dois ou três episódios acima do razoável enquanto todos os outros servem apenas para ‘encher chouriças’! Esta 7.ª temporada foi basicamente isto, uma temporada pouco intensa, calma e por vezes com cenas algo para o forçadas.

Mas estamos a falar de The Walking Dead e se há uma coisa que os produtores sabem fazer são grandes season finales! E esta temporada não foi exceção. Pode ter sido uma caminhada dolorosa e algo aborrecida, mas no fim, no fim, fomos recompensados com um dos melhores episódios de toda a série! Vamos lá à review!

O episódio começa com Sasha dentro de uma divisão apertada, escura e com fones nos ouvidos. Não dá para entender o que realmente está a acontecer. Os créditos entram e vemos novamente Sasha, mas desta vez na sala onde Negan a prendeu. O nosso vilão preferido visita-a e volta a tentar convencê-la a juntar-se a ele. Depois de algum tempo, lá chegam a acordo.

Em Hilltop, Gregory fugiu, desapareceu e ninguém sabe do seu paredeiro. É altura de Maggie se chegar à frente e assumir o comando e é isso que a nossa rapariga do campo faz. Com o apoio de Jesus e Enid, Maggie toma posse da liderança de Hilltop e toma uma decisão complicada: levar o povo de Hilltop até Alexandria para ajudar na luta com os Saviors.

No Reino, algo semelhante está a acontecer. Ezekiel e Carol, juntamente com alguns soldados do Reino e Shiva, marcham até Alexandria. Pelo caminho, junto ao supermercado onde Richard colocou os carrinhos de compras a bloquear a estrada deparam-se novamente com um bloqueio na estrada, exatamente como Richard havia feito antes, mas desta vez foi Morgan que, com a armadura de Benjamin vestida, ainda está bastante abalado com o que aconteceu. Ezekiel convence-o a juntar-se a eles e juntos lutarem lado a lado em Alexandria contra os Saviors.

Os aliados de Rick estão todos a caminho de Alexandria, à exceção de Junkyard, que são os primeiros a chegar a Alexandria Safe Zone. Jadis e a sua crew chegam em bicicletas e em camiões do lixo, não vivessem eles numa lixeira, não é verdade?

As pessoas de Alexandria, juntamente com os da lixeira, preparam-se para a receção aos Saviors e com Dwight a fazer papel duplo ajudando Rick, deitando árvores para a estrada de forma a atrasar os Saviors. Tudo pronto em Alexandria: explosivos plantados, posições tomadas. Só faltam os restantes aliados, Hilltop e Reino, assim como os Saviors, chegarem.

Jadis and Rick

Enquanto tudo isto vai acontecendo, vamos tendo pequenos destaques de Sasha, que vai tendo flashbacks com Abraham, onde este diz que é preciso colocar a própria vida em risco para salvar a dos outros. Por vezes é preciso sofrer para que as coisas não sejam em vão. Estes flashbacks são, de certa forma, uma maneira de Sasha se preparar para algo. Será que tem algum plano na manga? Ela disse alinhar com Negan, mas… há a remota hipótese dela estar a planear algo.

Voltando a Alexandria, um camião aproxima-se e em cima dele vem Eugene, que tenta convencer as pessoas a baixar as armas e a entregarem-se. Rick não cede e faz sinal a Rosita para ativar os explosivos e desta forma matar Eugene. Rosita assim faz, todos se baixam e nada acontece! Nisto, Jadis e todos os seus seguidores apontam as suas armas aos habitantes de Alexandria e é caso para eu dizer: “Eu sabia! Eu sempre disse que eles iam trair o Rick, eu disse!”.

Os portões são abertos e mais camiões chegam. Num deles vem Negan, que se diz surpreso com a ação de Rick, disposto a matar Eugene. Negan diz ter Sasha consigo e destapa um caixão; será que está morta? É o que certamente todos terão pensado nesta parte, mas Negan depressa afirma que Sasha está viva. No entanto, uma pessoa de Alexandria à escolha de Rick tem de morrer e Daryl tem de voltar para o Santuário com Negan.

Rick pede para Negan abrir o caixão para que possam ver Sasha e no momento em que Negan se prepara para abrir o caixão voltamos um pouco atrás no tempo. Sasha é a própria que pede a Negan para ir no caixão e, só com uma garrafa de água, Sasha tira do bolso o comprimido que Eugene lhe deu, toma-o e é aí que se torna claro o porquê dos flashbacks, o porquê daqueles flashbacks. Era Sasha a morrer lentamente enquanto se lembrava das palavras inspiradoras de Maggie e Eugene. Era este o plano que Sasha tinha na manga!

Ab and Sasha

Negan abre o caixão e Sasha, em walker já, salta para cima do vilão. É a oportunidade de Alexandria responder à letra e disparam sobre os habitantes da Junkyard, mas estão em desvantagem numérica e são todos controlados e ajoelhados.

Furioso, Negan ameaça Rick, diz que vai matar Carl e que de seguida vai utilizar a Lucille para lhe partir as suas mãos, ao que Rick responde que ele pode fazer isso, porque no fim o vai matar, a todos eles: “Maybe not today, maybe not tomorrow. But nothing is gonna change, nothing! You all are already dead.”.

Rick está de volta! O homem que não tem medo de enfrentar qualquer oponente voltou e tem sede de vingança!

No momento em que Negan se prepara para matar Carl, e quando parecia já não existir esperança, surge Shiva, que arranca Lucille das mãos do vilão e atira-se a um dos seus Saviors. O Reino chegou a Alexandria e Hilltop também! Este foi sem dúvida alguma uma das melhores cenas de todo o episódio!

Jadis e as pessoas de Junkyard apressam-se a fugir; já Negan e os Saviors tentam retaliar, mas acabam por fugir dali também.

A guerra começou oficialmente e a primeira batalha está vencida!

Alexandria liderada por Rick, Hilltop liderada por Maggie e o Reino, liderado pelo Rei Ezekiel, estão juntos, lado a lado nesta guerra contra os Saviors; a aliança está formada.

Já no Santuário, Negan anuncia aos Saviors que estão em guerra e todos, numa só voz, gritam “Negan!”

Este episódio foi único, especial, foi um episódio que serviu para homenagear Glenn, Abraham, Benjamin e todos aqueles que se sacrificaram pelos outros. Derviu para homenagear Sasha que, de forma heroica, se suicidou a fim de surpreender Negan.

Ao mesmo tempo, foi um episódio nostálgico, bastante sentido, aqueles flashbacks, aquelas citações de episódios passados… Foi um episódio intenso, cheio de emoção, um episódio que me surpreendeu. Depois de uma temporada algo fraca, esta season finale foi sem dúvida um dos melhores episódios de toda a série.

Até outubro, The Walking Dead! A 7.ª temporada chega ao fim e a 8.ª tem de começar em grande. Afinal de contas, o primeiro episódio da 8.ª temporada é o episódio 100 da série e, depois deste fim, as expectativas estão colocadas lá em cima!

João Montez

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos