The Walking Dead – 07×15 – Something They Need
| 30 Mar, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!

Penúltimo episódio da 7.ª temporada e mais um episódio com pouco interesse e bastante previsível.

No fim de um episódio anterior, Tara disse a Rick que precisava de lhe contar uma coisa e que coisa seria essa? Oceanside, está claro! Tara expôs a Rick a comunidade feminina de Oceanside e o seu poderio em armamento e, como seria de esperar, um oásis daqueles teria de ser aproveitado por Rick.

O episódio começa com um grupo de habitantes de Alexandria em conjunto com Jesus a preparar uma armadilha à volta daquela comunidade marítima e Tara segue na esperança de conseguir convencer aquelas mulheres, a bem, de se juntarem a eles na luta contra o Negan ou então eles levariam todas as suas armas de fogo para poderem lutar contra os Savior.

A solução a bem não resulta por teimosia da líder daquela comunidade e, aqui entre nós, esta senhora e o Gregory de Hilltop fariam um casal tão lindo! Têm tanto em comum, casmurrice então nem se fala! Assim sendo, as armadilhas com explosivos são acionadas e as mulheres fogem apavoradas em direção à praia onde Rick e restantes elementos do grupo as esperam. São desarmadas e colocadas todas juntas. Rick explica-lhes o que tencionam fazer, volta a falar em lutarem juntos, lado a lado contra os Saviors, o que parece agradar a algumas, mas não a todas.

No meio desta situação são interrompidos por walkers que foram atraídos pelas explosões e, lado a lado, matam esta ameaça, o que mostra que poderiam fazer um bom trabalho de equipa caso se juntassem na luta contra os Saviors, mas sem permissão da líder de Oceanside, Rick vê-se obrigado a levar as armas de fogo e a deixar aquelas mulheres apenas com armas de corpo a corpo.

Já em Hilltop, Maggie continua a sua caminhada até à liderança da comunidade; aos poucos vai conquistando as pessoas e ensinando-lhes coisas novas, como na parte de agricultura, não fosse Maggie uma rapariga do campo. Ora, o tempo está convidativo para a prática agrícola e é o que Maggie faz, juntamente com alguns habitantes de Hilltop, mas Gregory não parece muito satisfeito.

Maggie sai para lá dos muros de Hilltop para ir buscar uma planta de mirtilos e Gregory decide ir ter com ela. Nisto, Maggie pede-lhe que a proteja enquanto ela tenta tirar aquela planta com as raízes para a poder colocar mais tarde na comunidade e Gregory assim o faz.

Maggie está concentrada a cavar em volta da planta e Gregory, de faca na mão, começa a olhar obcecadamente para a rapariga como se a quisesse matar, aproximando-se lentamente dela, mas acorda para a realidade e desiste do que ia fazer. Avista-se ao longe um walker e Gregory diz que o vai matar. Diz isto umas três ou quatro vezes sem nunca sair do sítio! E quando Maggie já se aprontava para enfrentar o walker, Gregory dirige-se para o morto e volta para trás dizendo a Maggie para o matar. Maggie assim o faz e, do nada, aparece outro walker que deita Gregory ao chão. Aflito, este chama desesperadamente por Maggie, que acaba por salvá-lo.

Por fim, no Santuário, Sasha foi presa pelos homens de Negan numa sela idêntica àquela em que Daryl estava e recebe a visita de um savior com intenções de a violar, o que não chega a acontecer porque Negan aparece e intervém matando o homem por quebrar as regras. Negan não tolera este tipo de comportamentos e propõe a Sasha que se junte a ele.

Mais tarde, Eugene tenta convencer Sasha do mesmo, afinal este marmanjo virou mesmo de lado e quer que Sasha faça o mesmo. Sasha pede a Eugene por uma faca, um vidro, algo com que se possa supostamente suicidar, pois diz estar farta de sofrer e Eugene acede ao seu pedido, dando-lhe o veneno que tinha feito anteriormente. Pela reação de Sasha, percebe-se que o que ela havia pedido não era para se suicidar, mas sim para poder matar Negan e agora com aquele comprimido iria ser difícil.

Este episódio foi algo previsível, a invasão de Oceanside em busca das armas, o falhanço de Sasha e sua prisão… Sinceramente esperava mais deste penúltimo episódio. Agora resta-nos esperar pelo próximo e pelo início da guerra! Quem será o traidor? Quem ajudará quem? Irá Gregory denunciar Rick ou será Jadis? Uma coisa é certa, este último episódio precisa de surpreender, pois esta temporada tem sido algo fraca.

João Montez

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos