The Walking Dead – 07×14 – The Other Side
| 23 Mar, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!

Neste episódio estamos de volta a Hilltop, com o foco do episódio a dividir-se entre esta comunidade e a missão suicida de Sasha e Rosita até ao Santuário.

Em Hilltop, Maggie tem cada vez mais uma posição forte naquela comunidade. A vontade daquelas pessoas de lutar contra os Saviors é igualmente forte e veem em Maggie um exemplo a seguir e uma líder capaz de os ajudar a lutar e derrotar os Saviors.

Quem parece estar cada vez mais descontente e irrequieto com toda esta situação é o nosso amigo Gregory que, durante uma visita dos Saviors a Hilltop para levarem o médico da comunidade para o Santuário, chama Simon à parte e questiona-o: se por acaso alguém dentro da comunidade o quisesse tirar do poder e quebrar o acordo com os Saviors o que é que ele devia fazer? Simon dá-lhe um papel com a localização aonde Gregory tem de se dirigir se tal acontecer e que os Saviors se encarregam de resolver a situação.

Durante esta visita dos Saviors, Sasha e Rosita fogem de Hilltop por um túnel secreto enquanto Maggie e Daryl são obrigados a esconderem-se numa cave, mas o clima entre Maggie e Daryl não é o melhor. Daryl sente-se culpado pela morte de Glenn e evita a todo o custo encarar Maggie e falar com ela. Quando o caminho já está livre, Maggie pede a Daryl que a olhe nos olhos e este, algo hesitante, olha-a e pede-lhe desculpa uma e outra vez. Maggie, emocionada, diz que a culpa não é dele, diz-lhe que ele é uma “das coisas boas deste mundo”, que era o que Glenn dizia. Confessa também que quer atar todos os Saviors a uma corda e vê-los morrer, mas não pode fazer isso porque têm de ganhar. Têm de se preparar para a luta e para a ganhar!

Já Rosita e Sasha partem na sua caminhada até ao Santuário. Pelo caminho tentam encontrar um carro funcional que possam utilizar para chegar mais rápido, mas sem sucesso. Pelo meio do percurso há também alguns desentendimentos.

Ao chegarem a um armazém próximo do Santuário e com uma perfeita vista para o mesmo, Rosita entretém-se a fazer nós numa corda e Sasha pede-lhe que a ensine. Finalmente, Sasha e Rosita estão a ter uma conversa e a dar-se bem. Rosita explica onde aprendeu tudo o que sabe, desde os explosivos, a perícia em rastreamento, os nós nas cordas… Inclusive fala do quanto gostava de Abraham.

No fim da conversa, Sasha volta a espreitar pela janela e vê o Dr. Carson a sair dum carro dos Saviors e Negan está também no perímetro, mas Sasha não tem um ponto de tiro limpo e não consegue matar Negan dali; têm de entrar no Santuário!

E assim fazem, ao cair da noite, Sasha e Rosita dirigem-se à vedação. Enquanto Sasha abre uma brecha na vedação, pede que Rosita fique de vigia. Sasha abre uma passagem, entra e fecha-a, impedindo Rosita de entrar também. Esta, ao virar-se e ver a passagem fechada, fica furiosa e Sasha diz-lhe para se ir embora; ela tem muitas qualidades, sabe fazer muita coisa e é uma peça fundamental para o grupo, Rick precisa dela.

Ao afastar-se do local, Rosita avista alguém no escuro, não se percebe muito bem quem seja. À primeira vista parece Daryl, com a sua besta às costas. Ou será Dwight?

Os rumores de um espião nas comunidades cada vez confirma mais as minhas suspeitas e torna-se fiel às comics. Gregory está num bom caminho para revelar aos Saviors o plano de Rick. Por outro lado, e a confirmar-se que aquele vulto que Rosita viu é Dwight, as esperanças deste seguir os mesmos paços da sua personagem das comics também aumentam. Enquanto de um lado temos Gregory a ajudar os Saviors, do outro lado teremos Dwight a ajudar Rick.

A faltarem apenas dois episódios para o fim desta temporada, há muita coisa ainda por fazer até à guerra começar, mas o plano de Rick surpreender os Saviors está em risco e cada vez mais o plano começa a ganhar força para se virar contra Rick e ser ele o surpreendido pelos Saviors.

NOTAS:

  • Eugene teve uma excelente oportunidade de fugir do Santuário, mas negou-a e refugiou-se dentro do mesmo. Fará parte do plano para trair Negan ou será que Eugene se virou para o lado do inimigo?
  • Caso Gregory denuncie Maggie e Rick aos Saviors, o que poderá vir a acontecer? Atacarão Alexandria ou Hilltop?
  • Terá Sasha tomado a decisão mais correta ao impedir Rosita de prosseguir com ela? A sede de vingança e vontade de matar Negan terão resultados?

João Montez

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos