The Walking Dead – 07×11 – Hostiles and Calamities
| 02 Mar, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!

Antes de começar com a review sinto-me na obrigação de efetuar um pedido de desculpas público e sentido ao Eugene! É com o mais profundo sentimento que peço desculpa pelos nomes que chamei diversas vezes em reviews e crónicas aqui no Séries da TV, peço desculpa pelas vezes que gozei com o cabelo, pela forma de ser desta personagem. O Eugene não é afinal aquele medricas que suja as calças sempre que está em perigo, bem… Na verdade é, mas neste episódio calou toda a gente ao mostrar o quão inteligente e manhoso é! E por isso mesmo, Eugene Porter, muitos parabéns!

Este episódio leva-nos de volta ao episódio 8, Hearts Still Beating, quando Negan se faz deslocar a Alexandria junto dos seus Saviors para devolver Carl ao pai. Nesse episódio, Eugene tenta matar Negan, mas infelizmente acerta na Lucille e, como consequência, Negan leva o artesão daquela bala para o Santuário.

À sua chegada ao Santuário, Eugene treme todo de medo. Aqui, para termos uma comparação mais exata, vamos fazer de conta que Eugene é um gatinho pequenino e inofensivo que foi atirado para o meio de uns cães enormes e ferozes, que nos fazem morrer de medo só de olhar para eles. Laura (personagem interpretada pela atriz Lindsley Register) fica encarregue de mostrar as instalações ao nosso pequeno gatinho. A visita começa com o quarto onde Eugene vai ficar (sim, leram bem!, um quarto e não uma cela como aconteceu com o Daryl!)

Laura explica a Eugene do funcionamento por números e que, para se viver ali, as pessoas têm de trabalhar e acumular pontos que mais tarde serão trocados por comida, medicamentos, roupas… Laura diz ainda a Eugene que ele, ao contrário das outras pessoas, não precisam daquele sistema de pontos, podem ter tudo aquilo que quiserem. Mas espera lá! Como assim? O Eugene pode ter tudo o que quer ali dentro? Ele não era um prisioneiro? “Estranho, deve estar a ser posto à prova”, pensei eu ao ver o episódio.

Nisto tudo, Sherry fugiu do santuário e Negan quer que Dwight a traga de volta, custe o que custar. Dwight desconfia que foi a sua (ex-)mulher que libertou Daryl e, ao chegar à sua casa, vê uma carta deixada por Sherry a explicar o porquê de ter fugido e libertado Daryl. O manda-chuva de Negan parece sentido com a carta, o seu olhar não é o mesmo.

De volta ao santuário, Dwight acusa o Dr. Carson de ter ajudado Sherry a fugir e Negan ordena que todos se juntem no forno. O ferro vai ser usado mas não conta a ninguém quem será a vítima. No fim de estarem todos juntos, o vilão confronta o médico, que nega evidentemente as acusações. Com o aproximar do ferro da sua cara, Carson acaba por admitir algo que não fez. Negan pousa o ferro, o médico respira de alívio, mas, do nada, Negan agarra no pobre homem e atira-o para dentro do forno, matando-o! Vira-se para os presentes naquele armazém e diz “ainda bem que temos um Dr. Carson suplente”, enquanto olha para Eugene. E é aqui que 1+1 dá 2! É aqui que tudo começa a fazer sentido.

Afinal de contas, Negan sempre teve planos para Eugene. Ele é um génio, tem uma memória de fazer inveja, sabe coisas que conseguem colocar qualquer um de boca aberta, o mesmo com aquilo que é capaz de fazer com simples utensílios do dia a dia. Agora Eugene Porter é um dos protegidos do temível Negan!

De volta aos aposentos de Eugene, Negan faz uma pequena visita ao novo médico de modo a perceber de que lado ele está. Conforme Negan começa a perguntar “Quem és…”, responde prontamente Eugene, interrompendo o vilão: “Eu sou Negan! Definitivamente eu sou Negan!”. A convicção e rapidez do Dr. Espertinho, como Negan o apelida, deixa um sorriso na cara do mesmo.

A verdade é que estou farto de ver comentários net fora a chamar traidor ao Eugene. Será este o traidor de Alexandria de que tanto se tem vindo a falar? Não, não me acredito minimamente! Eugene é inteligente, percebeu que ia ser importante para Negan, não é apenas mais uma peça descartável! A revolta de Dwight e a importância de Eugene para com os Saviors será um conjunto certamente fulcral e determinante para que Rick e os seus aliados consigam derrotar os Saviors.

Eugene não é um traidor! É certo que sempre foi posto algo de lado por Rick & co., mas Rick é parte da família dele; a Rosita, por muito revoltada que esteja, é importante para ele. Duvido que lhes consiga virar assim as costas e ajudar Negan a matá-los.

NOTAS:

  • Será Eugene o traidor de Alexandria?
  • Irá Dwight tornar-se num agente duplo e ajudar Rick na luta contra os saviors, tomando o lugar de líder após a queda de Negan?
  • O que aconteceu com Sherry? Para onde terá ido?
  • Os produtores de The Walking Dead ficaram mesmo apaixonados pela música Easy Street dos The Collapsable Hearts Club, não foi?

João Montez

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos