The Walking Dead – 07×04 – Service
| 17 Nov, 2016

Publicidade

Contém Spoilers!

“Little pig, little pig, let me in!”

Neste episódio voltamos a Alexandria e a rever Negan, que decide fazer uma visita à comunidade de Rick para averiguar as coisas e lembrar mais uma vez que agora é ele que manda.

No início do episódio vemos Michonne a acordar cedo, agarrar numa espingarda com mira e a sair da segurança de Alexandria. Já todos sabemos que Michonne é uma personagem bastante reservada, solitária e que gosta do seu espaço e depois de tudo o que aconteceu, as mortes de Ab e Glenn, Michonne vai até um descampado onde tenta matar alguns walkers com a espingarda. Digo tenta porque a falta de concentração presente nela é tanta que nem consegue acertar nos walkers.

Já em Alexandria, Negan não se encontra sozinho, junto dele estão Dwight e um prisioneiro, Daryl, e mais uns 20 saviors, coisa pouca, certo? Dwight ‘pede’ a Rosita e Spencer que saiam de Alexandria para recuperem a mota do Daryl e estes assim o fazem.

Rick ao ver Daryl tenta comunicar com ele, perceber se está tudo bem, mas Negan intromete-se e não os deixa comunicar. No entanto, Daryl pisca repetidamente os olhos, estaria ele a tentar passar alguma mensagem a Rick?

A visita de Negan e dos Saviors é com o objetivo de realçar quem manda agora e de rebaixar uma vez mais Rick e os seus companheiros. Logo à chegada a ASZ, Negan ‘pede’ que Rick segure na Lucille e que fique com ela até se irem embora, Negan ordena também aos seus saviors que percorram todas as casas e coloquem os colchões nos camiões, que procurem por armas e que as confisquem, o que não é bem aceite por Carl, que dispara a sua pistola para intimidar um savior e ainda tem coragem para ameaçar Negan! Sim, aquele puto que dantes só fazia porcaria, era cobarde e medricas está cada vez mais revoltado e corajoso. Tal pai, tal filho…

Já a terminar o episódio, Michonne aparece quando Negan está para abalar. Esta traz um veado que matou acidentalmente ao tentar matar os walkers. Negan para além de ficar com a espingarda de Michonne fica também com o veado e vão-se embora. Antes de terminar o episódio, vemos uma vez mais Michonne a ir para o descampado onde estivera antes e avista fumo, vai até ao local para perceber o que se passa e depara-se com os colchões das casas de Alexandria todos em monte à beira da estrada a arder…

Este episódio pode não ter contido muita ação, mas deu para perceber como as pessoas de Alexandria se estão a adaptar a esta nova realidade. Enquanto uns se estão a isolar, como Michonne, outros estão a tentar seguir em frente e encarar esta nova realidade (Rosita), há também aqueles, ou melhor, aquele que está a culpar Rick de tudo e a tentar criar um plano para acabar com Rick e claro que essa pessoa só podia ser Spencer.

NOTAS:

  • Agora, sem armas, como vão os habitante de Alexandria conseguir defender-se?
  • Será que aquele piscar de olhos repetido de Daryl era alguma mensagem para Rick?
  • O que aconteceu a Maggie e Sasha? Estarão em segurança em Hilltop?
  • Como irão reagir os habitantes de Alexandria quando souberem o que fizeram os saviors com os seus colchões?

João Montez

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos