Após ter sido o protagonista em Penny Dreadful: City of Angels, Nathan Lane fará parte do elenco recorrente de duas séries: Only Murders in the Building The Gilded Age.

A única coisa que Only Murders in the Building e The Gilded Age devem ter em comum é mesmo a presença de Lane, visto que são duas séries muito distintas em tema, pelo menos aparentemente.

Na série Only Murders in the Building, da Hulu, Lane irá interpretar um habitante do prédio e dono de uma cadeia de mercearias popular na cidade de Nova Iorque. Ainda não se sabe muito sobre esta série, apenas que a história desta segue três estranhos – Steven Martin, Martin Short e Selena Gomez – que partilham uma obsessão por crimes reais e, de repente, veem-se envolvidos num. Only Murders in the Building foi escrita e criada por Martin e John Hoffman.

Já em The Gilded Age, Lane irá dar vida a Ward McAllister, uma histórica figura famosa da Gilded Age conhecido, principalmente, pelo inventor da frase “the four hundred” (os quatrocentos), o número de pessoas que valiam a pena na sociedade de Nova Iorque. Para além disso, foi também dos primeiros a chegar a Newport, em Rhode Island, uma pequena vila de pesca, onde muitos nova iorquinos elegantes o seguiriam. McAllister vem de uma respeitável família de Savannah, Georgia, estudou para ser advogado, mas teve o bom senso de casar com uma herdeira, o que lhe permitiu ceder à sua grande paixão, a alta sociedade, lançando a moda de imitar os ingleses na costura, na etiqueta e em tudo mais.

The Gilded Age, um drama histórico da HBO, decorre nos anos de 1880, em Nova Iorque, num período de imensa revolta social, de grandes fortunas alcançadas e perdidas, e de palácios que são maiores do que a Quinta Avenida. No centro da trama está Marian Brook (Louisa Jacobson), uma jovem observadora de uma família conservadora que decide infiltrar-se na vida dos vizinhos ricos, uma família constituída por um magnata implacável dos caminhos de ferro, George Russel (Morgan Spector), pelo seu filho devasso Larry (Harry Richardson), e a sua ambiciosa mulher Bertha (Carrie Coon).