Denée Benton, Louisa Jacobson, Taissa Farmiga, Blake Ritson e Simon Jones em The Gilded Age
| 21 Nov, 2019

Publicidade

Denée Benton (UnREAL), Louisa Jacobson (Gone Hollywood), Taissa Farmiga (American Horror Story), Blake Ritson (Krypton) e Simon Jones (The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy) estão confirmados no elenco do drama da HBO, The Gilded Age.

Criada, escrita e produzida executivamente por Julian Fellowes (Downton Abbey), a ação de The Gilded Age decorre no ano de 1882, em Nova Iorque, num período de imensa revolta social, de grandes fortunas alcançadas e perdidas e de palácios que são maiores do que a Quinta Avenida. No centro da trama está Marian Brook, uma jovem observadora de uma família conservadora que decide infiltrar-se na vida dos vizinhos ricos, uma família constituída por um magnata implacável dos caminhos de ferro, George Russel, pelo seu filho devasso Larry e a sua ambiciosa mulher Bertha.

Benton será Peggy, que era uma criança quando a escravatura foi abolida e os seus pais foram libertados de West Virginia. Não gosta muito de partilhar o seu passado, mas tal como Marian, precisa de um amigo e um recomeço em Charleston. Acabam por viajar juntas até Nova Iorque e Peggy faz-se passar pela empregada de Marian até decidir o que pretende fazer com a sua vida. O seu sonho é ser escritora, mas é-lhe difícil expressá-lo por julgar que a acharão louca.

Jacobson interpretará Marian Brook, a heroína principal. Nascida numa família antiga do Sul, mas o pai não a deixa ficar com um cêntimo sequer. Marian sabe que o seu destino provável será casar com alguém poderoso para sobreviver, mas ela deseja mais do que isso.

Farmiga assumirá o papel de Gladys Russell. Uma jovem inocente e adorável, filha de ricos que deseja deixar de ser tratada como uma criança pela sua mãe. Embora tenha uma veia independente, depende muito da sua família e do dinheiro que lhe está associado. É usada pela mãe para atingir as suas ambições sociais.

Ritson será Oscar Van Rhijn, o filho carismático de Agnes van Rhijn. Inteligente, atraente, equilibrado, charmoso e maquiavélico, é um dos poucos que enfrentará a mãe e não ouvirá os seus conselhos, o que lhe causará uma grande frustração. Está decidido a encontrar uma herdeira que lhe proporcione o tipo de vida que pretende.

Jones intepretará Bannister. Enquanto imigrante inglês, o mordomo dos van Rhijn gosta de dar a impressão da sua grandiosidade, quando na realidade é apenas filho de um pobre sapateiro. Ele cresceu da maneira mais difícil, aprendendo a falar, como se vestir, como se comportar, mudando de emprego cada vez que sentia que estava pronto para o próximo passo. Juntou-se à casa de van Rhijn um ano antes da morte do Sr. van Rhijn e, portanto, para a velha senhora, ele é um elo com o próprio passado. Ele assumirá um risco, expondo o seu rival na casa de Russell, Church, desenterrando o seu passado desagradável e humilhando-o em frente à equipa que ele comanda.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos