Curiosidades: American Horror Story
| 17 Mai, 2017

Publicidade

Já aqui mostramos várias curiosidades de séries e desta vez iremos partilhar algumas de American Horror Story. Curiosos para conhecer algumas? Vamos a isso!

1. Todas as temporadas estão interligadas entre si, embora ainda não se saiba de que forma.
.
Murder House:
.
2. A mansão usada na 1.ª temporada da série já tinha sido usada num episódio de Halloween de Buffy, the Vampire Slayer. A casa existe mesmo e situa-se no número 1120 da Westchester Place, em Los Angeles, e é conhecida como a Mansão Rosenheim, construída em 1908 por Alfred Rosenheim, um dos arquitetos mais influentes do início do século XX. As cenas do piloto foram gravadas na própria mansão, que era a residência do arquitecto, mas algumas partes foram recriadas em estúdio para serem utilizadas durante o resto da temporada.
.
3. O terceiro episódio foi inspirado numa situação real, ocorrida em 1976, que resultou na morte do ator Sal Mineo. Ao início, especulou-se que este tinha sido esfaqueado por um homem quando o tentou levar para a cama, mas mais tarde descobriu-se que as coisas não se passaram nada assim. Sal foi assassinado por um homem que entregava pizzas e que tinha feito uma série de roubos naquela zona, mas nada indica que o crime tenha tido alguma ligação à sua orientação sexual.
.
4. Uma das cenas do episódio de Halloween é uma referência a uma história criada à volta do tiroteio em Columbine. Nessa cena, Tate é cercado por um grupo de adolescentes na praia e uma delas diz-lhe que ele lhe tinha apontado uma arma à cabeça e perguntado se ela acreditava em Deus e que quando lhe respondeu que sim, ele alvejou-a.   Relatos iniciais davam conta de que um dos atiradores de Columbine tinha feito o mesmo com uma das vítimas, mas a investigação veio a provar que essa troca de palavras nunca aconteceu. Também se diz que essa cena pode ter sido inspirada numa música dos Flyleaf, ‘Cassie’, cuja letra diz: “Acreditas em Deus, Escrito na bala, Diz sim para puxar o gatilho.”
.
5. Inicialmente, Jessica Lange recusou o papel de Constance Langdon, mas acabou por aceitar depois de muita insistência por parte de Ryan Murphy, criador da série.
.
6. Danielle Panabaker (The Flash) foi considerada para interpretar Hayden McClaine, a amante de Ben Harmon.  No entanto, foi Kate Mara quem acabou por ficar com o papel.
.
7. Foram propostos a Neil Patrick Harris e David Burtka os papéis de Chad Warwick e Patrick. No entanto, decidiram recusar, já que Burtka não queria que interpretassem um casal que estava constantemente envolvido em discussões, principalmente tão pouco tempo depois do filme A Very Harold & Kumar 3D Christmas, receando que as pessoas pensassem que tinham uma relação problemática.
.
Asylum:
.
8. O asilo onde é passada a maior parte da ação da temporada na realidade é um tribunal do condado de Orange, na Califórnia.
.
9. Para manter o secretismo em relação ao enredo, apenas Jessica Lange, James Cromwell e Zachary Quinto tinham acesso aos guiões completos. Os restantes atores desconheciam o destino dos seus personagens.
.
10. A versão mais nova do Dr. Arden (James Cromwell) é interpretada pelo filho do próprio ator. As parecenças entre os dois são muitas, por isso James sugeriu que o filho interpretasse a versão mais jovem do seu personagem.
.
11. O papel de Charlotte Brown/Anne Frank foi escrito especialmente para a atriz alemã Franka Potente.
.
12. O nome do personagem de Evan Peters, Kit Walker, é baseado no alter-ego do herói da banda desenhada The Phantom, que surgiu em 1936.
.
13. O processo de maquilhagem para deixar a atriz Naomi Grossman com a aparência deformada da personagem Pinhead Pepper demora cerca de três horas e inclui também lentes de contacto num dos olhos e uma protuberância nas costas para formar a corcunda.
.
14. Chris Zylka (The Leftovers) era para ter feito uma participação especial em dois episódios, mas como se recusou a rapar o cabelo, o papel de surdo-mudo que iria interpretar ficou sem efeito.
.
Coven:
.
15. Sempre que estava a preparar-se para interpretar o seu personagem Spalding, Denis O’Hare recusava-se a falar.
.
Freak Show:
.
16. Jimmy Darling, interpretado por Evan Peters, é inspirado em Grady Stiles Jr., que ficou conhecido como Lobster Boy (Rapaz Lagosta), devido a uma deficiência nos dedos chamada ectrodactilia, em que as mãos ou os pés se assemelham a presas de lagosta. Stiles também fez parte de espetáculos de aberrações, como eram chamados.
.
17. Todas as cenas que envolviam Bette e Dot (interpretadas por Sarah Paulson) levavam mais de dez horas a filmar, porque exigiam várias repetições para que a atriz pudesse filmar uma personagem de cada vez em interação com o restante elenco.
.
Hotel:
.
18. O Hotel Cortez da 5.ª temporada é inspirado no Hotel Cecil, localizado na baixa de Los Angeles, cuja história inclui uma série de suicídios, assassinatos e mortes inexplicáveis. Os infames Richard Ramirez, famoso serial killer, violador e assaltante, conhecido como ‘Night Stalker’, e Jack Unterweger, conhecido por assassinar prostitutas, também terão ficado alojados no hotel. Aliás, ainda em 2013, o Hotel Cecil esteve nas notícias a propósito da morte de uma estudante canadiana de 21 anos, a quem a temporada foi dedicada. Elisa Lam foi encontrada morta dentro de um tanque de abastecimento de água no telhado do hotel, depois de ter estado desaparecida durante quase três semanas. A polícia acabou por declarar a sua morte como afogamento acidental, mas muitos acreditaram em explicações paranormais.
.
Sabias de alguma destas curiosidades de American Horror Story?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos