Mr. & Mrs. Smith – 01×01 – First Date
| 02 Fev, 2024
7.26

Publicidade

Baseada no filme homónimo de 2005, Mr. & Mrs. Smith teve hoje a sua antecipada estreia pela Prime Video, tornando-se, assim, na mais recente adição ao catálogo em constante expansão desta plataforma. 

Protagonizada por Donald Glover (que surge também como produtor executivo) e Maya Erskine, esta iteração de Mr. & Mrs. Smith acompanha dois desconhecidos que, sob a alçada de uma misteriosa agência de espionagem, se veem unidos como parceiros, tanto a nível profissional como em casamento, através das suas novas identidades enquanto John e Jane Smith.

First Date, o episódio piloto, abre desde logo a série de forma explosiva. A cena de abertura remete à memória o filme protagonizado por Brad Pitt e Angelina Jolie, com uma cadência acelerada e momentos de alto risco que contrastam de forma marcante – mas, ainda assim, agradável – com o restante episódio. Este acaba por adotar uma atitude muito mais descontraída, demorando o seu tempo a apresentar John e Jane Smith não só à audiência, mas um ao outro.

A meu ver, First Date faz um bom trabalho em estabelecer as suas personagens principais e as circunstâncias em que se encontram. A informação disponibilizada à audiência nem sempre corresponde ao conhecimento que os protagonistas possuem um sobre o outro, o que dá azo a momentos tensos, cómicos ou por vezes ternurentos entre ambos à medida que se vão conhecendo. Ainda que, por vezes, o episódio possa surgir quase como um estudo destas personagens e sua relação, First Date não negligencia a sua componente de ação, contendo de tudo um pouco o que pode ser esperado de uma série de espionagem.

Sem surpresas, destacam-se as performances de Glover e Erskine, que interpretam de forma credível os seus personagens, com todas as suas peculiaridades. A realização de Hiro Murai deste episódio também me surpreendeu pela positiva, inovando na categoria de ação através da utilização de planos e color grading pouco associados ao género.

A 1.ª temporada de Mr. & Mrs. Smith encontra-se já disponível na íntegra na Prime Video, a quem agradecemos a possibilidade de ver o episódio piloto antes da data de estreia. 

Mr. & Mrs. Smith - 01x01 - First Date
7.26
7.5
Interpretação
7
Argumento
7.2
Realização
7.5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos