The Gilded Age, uma das novas séries da HBO, tem uma novidade no seu elenco: a adição da atriz Carrie Coon (The Leftovers), que vem substituir Amanda Peet (Brockmire) no papel de Bertha Russell.

A produção da série, que terá nove episódios, está agora prevista para o outono, altura em que Peet já não se encontrará disponível, pelo que foi necessário proceder a um recasting da personagem.

Criada, escrita e produzida por Julian Fellowes (Downton Abbey), The Gilded Age decorre em Nova Iorque, no final do século XIX, um período caracterizado por revoltas sociais, grandes fortunas alcançadas e perdidas e palácios gigantes. A série acompanha a jovem Marian Brook, membro de uma família conservadora que decide infiltrar-se na vida dos vizinhos ricos, os Russell, uma família com vários vícios e personalidades muito fortes.

Nesta família encontramos Bertha Russell, uma mulher originária da classe média, que fez uso dos seus instintos para escolher um marido de posses e com boas perspectivas sócio-económicas. Bertha tem como objectivo fazer uso do seu poder e dinheiro para abanar uma sociedade que resiste a qualquer mudança.

O elenco da série conta também com Christine Baranski, Cynthia Nixon, Morgan Spector, Denée Benton, Louisa Jacobson, Taissa Farmiga, Blake Ritson, Simon Jones, Harry Richardson, Thomas Cocquerel, Jack Gilpin e Jeanne Tripplehorn.