Lena Headey protagoniza nova série Beacon 23
| 19 Mar, 2021

Publicidade

A atriz britânica Lena Headey (Game of Thrones) foi escolhida para protagonizar a série Beacon 23, um thriller psicológico com as assinaturas da Spectrum Originals e do canal AMC.

Baseado num livro homónimo da autoria de Hugh Howey, o projeto será uma criação de Zak Penn que Headey irá produzir executivamente através da sua própria empresa, Peephole Productions, e como parte do primeiro contrato que assinou com os Boat Rocker Studios. Por sua vez, os estúdios em questão coproduzem esta nova aposta com a Spectrum Originals.

No enredo de Beacon 23, repleto de mistério e suspense, vamos poder acompanhar duas personagens chamadas Halan e Aster (Headey) cujos destinos se cruzam depois de ficarem presas no limite do universo. Por mero acaso, Aster acaba por encontrar o caminho para o guardião solitário desse farol – Halan – e a partir desse momento trava-se uma batalha intensa de vontades. Halan começa a questionar se Aster será uma amiga ou inimiga, já que a sua habilidade de disfarçar os seus obejtivos e motivos poderá transformá-la numa oponente formidável.

Penn, que acumula funções de showrunner, considera Lena Headey “fantástica e versátil, mesmo antes de ter desempenhado uma das atuações mais marcantes da história da televisão”. De facto, a atriz de 47 anos tem um currículo vasto, mas foi ao encarnar a personagem de Cersei Lannister que chegou às luzes da ribalta, tendo arrecadado cinco nomeações para Emmys de Melhor Atriz Secundária numa série dramática, entre 2014 e 2019.

Além de Penn e Headey, a equipa de produção executiva conta com nomes como Ira Steven Behr (Outlander), Tina Thor, Elisa Ellis e Katie O’Connell Marsh (Narcos: Mexico), em representação dos Boat Rocker Studios. Encomendada pela Spectrum Originals e pelo AMC Networks, Beacon 23 terá uma exibição exclusiva de nove meses para a Spectrum antes de se tornar um original AMC, com um período secundário de exibição nas plataformas AMC Networks.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos