Outlander foi renovada para 7.ª temporada antes da estreia da sexta.

As filmagens da 6.ª temporada começaram no início deste ano, tendo sofrido um atraso por causa da pandemia da COVID-19. Quanto à nova temporada, será constituída por 12 episódios – o mesmo número da 5.ª e da 6.ª – e continuará a contar com Matthew B. Roberts como showrunner. Em termos de elenco, estão confirmados também alguns nomes: Caitriona Balfe, Sam Heughan (Jamie Frasier), Sophie Skelton (Brianna Randall) e Richard Rankin (Roger Wakefield). O livro que servirá de base a esta nova etapa da série é An Echo in the Bone (Um Eco do Passado, que em Portugal se encontra dividido em dois volumes).

Baseada nos livros da autora americana Diana GabaldonOutlander começa a sua história quando Claire (Caitriona Balfe), uma enfermeira no período da Segunda Guerra Mundial, se vê misteriosamente transportada para o ano de 1743, onde acaba acidentalmente infiltrada na revolta jacobita e casada com um escocês.

No último ano falou-se na possibilidade de expandir o universo de Outlander, mas para já ainda não há nenhum projeto em concreto a ser trabalhado. No entanto, Jeffrey Hirsch, CEO da Starz, acredita que “há muitas oportunidades no universo” da série para “extensões, spin-offs ou sequelas” e espera que encontrem “algo que pareça ótimo” para poderem continuar “a contar aquela história”. Enquanto uma nova série ainda é incerta, confirmado para breve está o próximo livro da saga de Gadalbon, o nono, que se vai chamar Go Tell the Bees That I Am Gone.