The Crown: data de estreia, trailer e poster da 5.ª temporada
| 20 Out, 2022

A 5.ª temporada de The Crown estreia no dia 9 de novembro, na Netflix.

The Crown começa a sua história com a princesa Elizabeth aos 25 anos (Claire Foy), quando o rei está doente, o império inglês em declínio e o mundo político virado do avesso, até se tornar na rainha Elizabeth II, a monarca com o mais longo reinado do Reino Unido.

Com a década de 70 a chegar ao fim, a rainha Elizabeth II (Olivia Colman) e a família preocupam-se em salvaguardar a linha de sucessão e em encontrar uma noiva adequada para o príncipe Charles.

A história da 5.ª temporada passa-se nos primeiros anos da década de 90, um período turbulento para a família real britânica, quando o público começa a questionar o seu papel na Grã-Bretanha. À medida que a Rainha (Imelda Staunton) se aproxima do 40.º aniversário da sua ascensão ao trono, ela reflete acerca de um reinado que viu nove primeiros-ministros, o advento da televisão e o crepúsculo do Império Britânico.

Entretanto, o príncipe Charles (Dominic West) pressiona a mãe para que esta autorize o divórcio com Diana (Elizabeth Debicki), o que espoletaria uma crise constitucional da monarquia, mas esse não é o único motivo de tensão, pois Mohamed Al Fayed (Salim Daw) entra em cena. Movido por um desejo de ser aceite pela nata da sociedade, ele tira partido da fortuna e do poder que acumulou a pulso para com eles conseguir um lugar à mesa da realeza para si e para o seu filho Dodi (Khalid Abdalla).

Relembramos que a série chegará ao fim com a 6.ª temporada, que vai centrar-se em acontecimentos do início dos anos 2000.

the crown 5 poster

Artigo atualizado a 20/10/2022

Publicidade

Populares

calendário estreias

fire country poster

Recomendamos