Elizabeth Debicki foi a atriz escolhida para interpretar a Princesa Diana nas duas últimas temporadas da série The Crown, da Netflix.

A atriz australiana, vencedora de um prémio AACTA – uma espécie de equivalente australiano dos BAFTA – pelo seu trabalho no filme The Great Gatsby, conhecida também pelos seus papéis nas séries The Night Manager e The Kettering Incident, e nos filmes Guardians of the Galaxy Vol. 3 e Widows, entre muitos outros, irá vestir a pele de uma das figuras da realeza britânica mais famosas da época, nas temporadas em que a série se debruçará na vida de Diana, no seu casamento com o príncipe Carlos e na sua trágica morte, provocada por um acidente de viação.

The Crown, que tem previsão de estreia da 4.ª temporada no final deste ano, acompanha a história da princesa Elizabeth aos 25 anos (Claire Foy), quando o rei está doente, o império inglês se encontra em declínio e o mundo político se vê virado do avesso, até se tornar na Rainha Elizabeth II (Olivia Colman), a atual monarca do Reino Unido. Foi anunciada uma 6.ª temporada depois de inicialmente o criador Peter Morgan ter referido que iria terminar a série na 5.ª temporada.

Elizabeth Debicki junta-se às novas confirmações de elenco das últimas temporadas de The Crown: Jonathan Pryce, que será o novo príncipe Philip, Imelda Staunton, no papel da Rainha Elizabeth II, e Lesley Manville, a nova princesa Margaret.