Já não serão 5, mas sim 6 as temporadas de The Crown
| 09 Jul, 2020

Publicidade

Até que ponto da história de vida da Rainha Elizabeth II chegaria The Crown, parece nunca ter sido uma questão para os criadores e produtores da série. O mesmo não é o caso para o número de temporadas que querem dar ao drama histórico.

The Crown foi inicialmente anunciada como uma série de seis temporadas, na qual a cada duas temporadas o elenco seria modificado para refletir o passar dos anos e o envelhecimento das personagens. No entanto, pouco depois da estreia da 3.ª temporada, o criador da série, Peter Morgan, anunciou que “após começar a trabalhar na 5.ª temporada, ficou claro que esta será a altura perfeita para terminar”, tendo ainda agradecido à Netflix e à Sony por apoiarem a decisão de tornar a 5.ª temporada na última.

No entanto, pouco mais de meio ano depois, Peter Morgan reverte a decisão e anuncia que The Crown terminará com um total de seis temporadas.

“À medida que começámos a discutir o enredo para a 5.ª temporada, rapidamente percebemos que para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, devíamos voltar ao plano original de fazer seis temporadas”, disse Morgan em comunicado.

Com esta decisão, Imelda Staunton, mais conhecida pelo seu papel como Dolores Umbridge na saga Harry Potter e já anunciada como a última encarnação da Rainha Elizabeth II, irá seguir as suas antecessoras filmando duas temporadas de The Crown. Também Lesley Manville, confirmada como a última Princesa Margaret, irá interpretar o papel pelas duas últimas temporadas da série.

É de referir que a 6.ª temporada não nos irá trazer mais perto do presente, somente servirá para detalhar melhor o período de cobertura histórica já planeado.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos