Strafe: série alemã em estreia na RTP2
| 18 Fev, 2024

Publicidade

A série alemã Strafe estreia no dia 27 fevereiro, às 22h, substituindo Prós e Vígaros na programação da RTP2.

Strafe é uma antologia constituída por seis episódios, sendo que cada um é realizado por um nome diferente do cinema alemão: Helene Hegemann, Mia Spengler (How to Sell Drugs Online (Fast)), Oliver Hirschbiegel (Criminal: Germany), Patrick Vollrath, Huseyin Tabak e David Wnendt (The Sunlit Night). Trata-se de seis “perspetivas cinematográficas”, “seis visões artísticas e “seis histórias dramáticas” que têm como base contos do escritor e advogado alemão Ferdinand von Schirach.

Algumas das histórias que vamos poder conhecer são: a de uma advogada em início de carreira que tem como cliente um traficante de seres humanos; a de uma mulher com um marido violento; a de um casal cristão cuja vida é abalada quando um deles morre em sequência de um fetiche sexual; e a de um idoso que leva uma existência tranquila até à chegada de novos vizinhos.

A RTP2 continua a apostar em produções europeias, incluindo alemãs, depois de Simplesmente Nora, Enfermeira ao Domicílio e Bona: Velhos Amigos, Velhos Inimigos, esta última ainda em emissão, aos domingos à noite. Strafe vai ser emitida de segunda a sexta, sempre às 22h.

Nota: a série foi retirada da programação sem nova data prevista de estreia para dar lugar à emissão da antologia ucraniana Os Que Ficaram.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos