Sequela de Orphan Black em desenvolvimento no AMC
| 06 Fev, 2022

Publicidade

O site Variety anunciou que o canal AMC está a desenvolver uma sequela da série Orphan Black e, embora este projeto esteja apenas numa fase inicial de produção, já há uma guionista associada.

Anna Fishko foi então escolhida para assinar o argumento dos potenciais futuros episódios, assumindo ainda o cargo de produtora executiva e dando continuidade aos trabalhos que começaram em 2019. Fishko já está habituada a trabalhar com o AMC, tendo desempenhado funções como argumentista e supervisora de produção em Fear the Walking Dead aquando da 4.ª temporada da série, em 2018. Mais recentemente, teve oportunidade de assinar os argumentos e coproduzir executivamente a série The Society, da Netflix, que foi inicialmente renovada para uma 2.ª temporada, mas depois se viu votada ao cancelamento devido à pandemia de COVID-19 e consequente encerramento de várias produções.

A sala de argumentistas de Orphan Black está agora aberta à exploração de novas ideias para a narrativa, mas para já não há quaisquer detalhes sobre as jornadas das diferentes personagens. Contudo, foi deixado claro que a série não se tratará de um reboot da original, será antes uma nova história passada no mesmo universo.

Orphan Black surgiu das mentes de John Fawcett e Graeme Manson. A série foi lançada em 2013 e durou cinco temporadas na BBC America. A trama acompanha a órfã Sarah Manning (Tatiana Maslany) depois de esta sofrer uma mudança estranha na sua vida ao encarar, numa estação de metro, uma mulher idêntica a ela. Ao testemunhar o suicídio da mulher, Sarah pensa ter encontrado a solução para a sua vida, assumindo a identidade da falecida. Em vez disso, tropeça num mistério e conspiração terríveis, ao descobrir que existem mais mulheres geneticamente idênticas a ela e que são todas clones. Há outros e alguém está a tentar matá-las.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos