Curiosidades: Orphan Black
| 06 Dez, 2017

Publicidade

Já aqui mostramos várias curiosidades de séries e desta vez iremos partilhar algumas de Orphan Black. Curiosos para as conhecer? Vamos a isso!

1. Um dos criadores e realizadores da série, John Fawcett, disse que o filme Memento (2000) foi uma grande inspiração para a criação de Orphan Black.

2. Para filmar as cenas com os clones, Tatiana Maslany representava com duplos e depois repetia a cena, no papel de outro(s) clone(s), até ter todas as ‘camadas’. Depois, todas as cenas interpretadas por Maslany eram editadas juntas. Fawcett referiu-se a isso como sendo um processo muito consumidor.

3. Maslany nunca foi deixada de fora das decisões acerca das suas próprias personagens. Assim sendo, ela e o argumentista Graeme Manson trabalhavam juntos na criação de uma história de base para o passado de cada um dos clones, incluindo a sua origem e informações sobre os pais e a família.

4. Há uma consultora científica na série que se chama Cosima Herter, partilhando assim o primeiro nome com um dos clones principais da narrativa.

5. Evelyne Brochu, que dá vida a Delphine Cormier, foi uma das atrizes a ‘candidatar-se’ ao papel de protagonista da série. Não foi a escolhida para interpretar os clones, mas o papel de Delphine foi escrito especialmente para ela.

6. Jordan Gavaris confessou que artistas como Mick Jagger e Billy Idol lhe serviram de inspiração para interpretar Felix Dawkins.

7. Tatiana Maslany é a única mulher canadiana a ter ganho um Emmy na categoria de Melhor Atriz Dramática.

8. A série televisiva deu origem a vários livros de banda desenhada, escritos por Fawcett e Manson, que se centram na vida de cada um dos clones. A primeira saga, The Clone Club, contava as histórias de Sarah, Helena, Alison, Cosima e Rachel. A segunda saga, Helsinki, também constituída por cinco volumes, centra-se em Veera Suominen (também conhecida por M.K.), um clone da LEDA. A terceira saga, Deviations, tem seis números e conta uma história alternativa, na qual Sarah impediu o suicídio de Beth. Todos os números foram publicados pela IDW Publishing, já conhecida no mundo das BD’s por se inspirar em franchises televisivos.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos