New Amsterdam: Freema Agyeman de fora da 5.ª e última temporada
| 21 Jul, 2022

Publicidade

A atriz Freema Agyeman, que interpretou a Dr.ª Helen Sharpe em New Amsterdam desde a estreia da série, não regressará para a 5.ª e última temporada, que tem estreia marcada para 20 de setembro.

O drama médico da NBC é inspirado no livro de memórias do médico Eric Manheimer, Twelve Patients: Life and Death at Bellevue Hospital, e nos seus 15 anos como diretor clínico do hospital. Protagonizada por Ryan Eggold, New Amsterdam decorre num dos mais antigos hospitais públicos americanos – uma instituição que, apesar da falta de recursos, trata todos os pacientes, desde criminosos, a doentes infeciosos e até ao próprio Presidente dos Estados Unidos.

“Querida Família Dam. Em primeiro lugar, gostaria de dizer um sentido obrigada do coração pelo vosso apoio interminável, dedicado e deliciosamente feroz!” disse Agyeman em declarações ao site TVLine. “Sinto-me muito afortunada por ter chegado a tantos de vocês nos últimos anos, enquanto estava na pele de […] Helen Sharpe. […] Ela significou tanto para mim, mas chegou a hora de pendurar a bata branca”.

O criador de New Amsterdam, David Schulner, e o produtor executivo Peter Horton, acrescentaram: “Desejamos a Freema a melhor das sortes no seu próximo capítulo e as portas de New Amsterdam estarão sempre abertas se ela desejar voltar! Estamos extremamente orgulhosos do impacto que Freema e a Dr.ª Helen Sharpe causaram nas últimas quatro temporadas e estamos muito gratos por fazer parte desta história. À medida que avançamos para a quinta e última temporada, queremos que os fãs de #Sharpwin saibam que ainda temos algumas surpresas reservadas para eles.”

A temporada de despedida de New Amsterdam vai ser a mais curta, com 13 episódios, o que significará uma jornada completa de 92 episódios. Após um início forte em termos de audiências, a série tem vindo a decrescer, estando, neste momento, abaixo da maioria das séries do canal.

Quanto ao próximo capítulo na carreira de Agyema, já se sabe qual é. A atriz vai protagonizar, juntamente com a cantora Lily Allen, uma série chamada Dreamland, da Sky. Passada em Margate, uma cidade britânica à beira-mar, a comédia negra explora várias gerações de relações femininas e a sua dinâmica familiar e disfuncional. Foram encomendados seis episódios e as gravações já começaram. Do elenco farão também parte: Kiell Smith-Bynoe (Ghosts), Gabby Best (Top Coppers), Aimee-Ffion Edwards (Peaky Blinders), Frances Barber (Whitstable Pearl), Sheila Reid (Benidorm) e Samantha Bond (Downton Abbey).

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos