The Walking Dead – 06×11 – Knots Unite
| 03 Mar, 2016

Publicidade

Mais um episódio de The Walking Dead, mais personagens novas, mais uma guerra que se avizinha. Sejam bem-vindos a mais uma review da série!

O último episódio, The Next World, terminou com o Rick e a Michonne completamente nus a apontarem as suas armas a Jesus, que apenas queria falar com Rick. Neste episódio, Jesus está sentado nas escadas da casa de Rick enquanto espera que este se vista, mas aparece Carl, que sem hesitar lhe aponta a sua arma também e pergunta o que faz ali. Jesus ironiza, dizendo que está sentado nas escadas a olhar para um quadro enquanto os pais de Carl se vestem. Rick aparece ainda com as calças na mão e ao mesmo tempo entram Daryl, Glenn, Maggie e Abraham, tudo de armas apontadas a Jesus. Pobre homem, no episódio passado salva o Daryl da morte certa, e mesmo assim ninguém confia nele.

Mas antes de tudo isto, o episódio começa com o Ab e a Sasha a regressar de mais uma ronda. Tudo parece estar normal, nota-se uma certa química entre estes dois, até que a certa altura ouvimos Rosita dizer “Hey.” Enquanto Sasha se afasta de Ab, ela insiste mais uma vez “Hey, Abraham!” e vemos que afinal Abraham está na cama com Rosita e acaba de ser acordado. Afinal de contas, estava só a relembrar aquilo, enquanto estava na cama com a Rosita!

Voltando ao Jesus, este conta a Rick que pertence à comunidade de Hilltop Colony e que ambas as comunidades poderiam partilhar relações. Rick decide ir até Hilltop e com ele, para além de Jesus, vão também Michonne, Daryl, Maggie, Glenn e Abraham.

Durante a viagem deparam-se com um acidente, um carro capotado. São pessoas de Hilltop e os rastos levam-nos a um edifício ali perto. Rick e companhia salvam-nos e levam-nos de volta para a sua comunidade. De regresso à autocaravana, um dos envolvidos no acidente, Harlan, revela que é obstetra.

Chegados a Hilltop, o grupo é recebido por dois “guardas” que estão de sentinela no portão da comunidade. Estes dois guardas apontam duas lanças de madeira ao grupo. Jesus diz que estão sem munição há meses e pede que Rick confie neles. Dentro dos portões, conhecemos Gregory, responsável por aquela comunidade. Quem vai tratar das relações diplomáticas com ele será Maggie, mas as coisas não correm como planeado e nenhum acordo é feito.

Entretanto, um grupo de moradores de Hilltop regressa de uma missão, mas não estão todos. O porta-voz deste grupo diz que tem uma mensagem de Negan para Gregory e começa a esfaqueá-lo. Rick impede-o e mata-o. Uma pequena luta desenrola-se entre as pessoas de Hilltop e de Alexandria, mas tudo se acalma graças a Jesus, que intervém na altura certa.

Enquanto Gregory recupera, Jesus conta a Rick sobre a relação da comunidade com Negan, ao que Rick diz que será esse o acordo que irão fazer em troca de alimentos. Rick e companhia vão tratar do Negan, enquanto Hilltop se compromete a partilhar comida. A isto, Maggie responde “Isto vai-nos custar alguma coisa”, uma frase que nos deixa a pensar. Maggie fala com Gregory e este aceita o acordo com Alexandria. O episódio acaba com o nosso grupo a voltar para casa.

Este foi mais um episódio calmo, mas bastante importante para o desenrolar da história. Temos novos personagens, uma nova comunidade e ainda ficámos a saber um pouco mais sobre Negan.

NOTAS:

  • Durante este episódio, tivemos vários detalhes soltos e dicas sobre o que poderá acontecer nos próximos. Será que ainda vamos ver Sasha e Ab juntos?
  • Para além de Sasha e Ab, outro casal que poderá vir a ser uma realidade é o Caryl (Carol + Daryl). Várias são as pistas, durante o episódio, sobre Daryl “assentar” e acalmar-se;
  • Aquela frase de Maggie deixa dúvidas no ar e, para quem leu a BD, já deverá estar a pensar o que poderá ser.
  • Será no próximo episódio que vamos finalmente conhecer Negan?

João Montez

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos