As implicações do episódio 8 de She-Hulk no MCU
| 09 Out, 2022

Publicidade

O episódio 8 de She-Hulk traz Daredevil e uma afirmação que vai deixar uma marca imensa nas futuras histórias do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Este foi mais que o esperado episódio que trouxe Charlie Cox de volta ao pequeno ecrã no seu papel de Daredevil (com mais sorrisos e um fato novo, para demarcar o distanciamento da sua prestação nas 3 temporadas de Daredevil na Netflix).

O episódio 8 de She-Hulk refere o Tratado de Sokovia, um conjunto de documentos legais criado para regular as atividades de indivíduos com superpoderes, especificamente aqueles que trabalham para agências governamentais, como a S.H.I.E.L.D., ou para organizações privadas, como os Vingadores.

O Tratado, posto em prática em Captain America: Civil War, impactou os super-heróis da MCU e todas as suas histórias.

Este episódio 8 de She-Hulk traz uma revelação surpreendente em relação ao estado do Tratado de Sokovia. Durante o debate em tribunal entre Matt Murdock (Daredevil) e Jennifer Walters (She-Hulk), Murdock refere que o Tratado de Sokovia foi revogado.

Esta declaração não só ajudou Murdock a ganhar o caso contra a She-Hulk, como traz implicações para muitos dos futuros projetos da Marvel e da sua saga do Multiverso.

Eis alguns exemplos:

A super-heroína Ironheart já não será considerada ilegal.
Um das alíneas do Tratado de Sokovia proíbe que as pessoas utilizem tecnologia para se darem a si próprias superpoderes. Ironheart é uma das apostas do Disney+ para 2023 e com o Tratado a cair por terra, a Marvel permite-se assim tornar Riri Wiliams na Ironheart que ajudará o povo de Wakanda em Black Panther 2 antes de entrar na sua própria série.

Os Vingadores vão ter mais facilidade de atuação.
Não terem que agir sob o Tratado significa que as próximas aventuras dos Vingadores poderão ser resolvidas de acordo com os seus próprios princípios, sem necessidade de aprovações do governo e tendo mais capacidades para proteger o planeta.

A organização Damage Control já não irá fazer cumprir o acordo.
Com esta nova declaração de Matt Murdock sobre o Tratado, ficam abertas questões sobre a organização Damage Control, que criou problemas na Fase 4 da Marvel à Ms. Marvel e ao Spider-Man.

White Vision pode voltar do exílio.
Um dos muitos alvos do Tratado de Sokovia foram as inteligências artificiais com consciência. Esta restrição particular fez com que White Vision desaparecesse no final de WandaVision. O episódio 8 de She-Hulk poderá mudar isso, abrindo a porta para que ele deixe de se esconder, sem medo que a Damage Control ou a SWORD o tentem prender. White Vision poderá assim juntar-se a uma equipa da MCU como os Thunderbolts ou talvez a próxima iteração dos Vingadores.

Os episódios de She-Hulk estão disponíveis no Disney+, faltando apenas um, que irá para o ar na próxima quinta-feira.

Fonte: ScreenRant.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos