O amor não escolhe idades
| 30 Nov, 2019

Publicidade

Ainda há um certo preconceito no que aos relacionamentos amorosos diz respeito. Os casais com uma grande diferença de idades são encarados com estranheza; sobre as pessoas mais velhas numa nova relação, a maioria de nós já terá ouvido algo como: “já não têm idade para essas coisas” ou “com aquela idade para que é que se vão meter nisso?”, mas o amor não escolhe idades e pode acontecer em qualquer altura da vida, seja muito cedo ou muito tarde. Foi precisamente para contrariar estas ideias pré-concebidas que surgiu a ideia para esta crónica. O amor não é só para os jovens, é para todos!

fred violet call the midwife

Fred e Violet Buckle (Call the Midwife): Quando Fred e Violet se conheceram, eram ambos viúvos, sendo que ele tinha já duas filhas adultas. Primeiro vimo-los como bons amigos, mas a relação evoluiu para algo romântico e Fred acaba por pedir Violet em casamento. Confrontada com estas notícias, a filha mais velha de Fred vem a Poplar e intromete-se na relação do casal, causando uma breve interrupção no noivado por causa de um mal entendido por ela provocado. No entanto, tudo acaba por se resolver, os dois casam e são felizes. Apesar de não terem filhos em comum, Fred e Violet acolheram em sua casa o jovem primo dele, um rapaz com Síndrome de Down que perdeu o pai.

anna bates downton abbey

Anna e John Bates (Downton Abbey): Quando Bates chega a Downton para trabalhar para os Crawley, Anna parece ser a única a acreditar que ele será capaz de fazer o seu trabalho, uma vez que tem uma limitação na perna. Formam uma amizade que, gradualmente, dá lugar ao amor, com Anna a admitir os seus sentimentos pelo homem mais velho. No entanto, Bates mostra-se reticente em entrar numa relação e vimos a descobrir que ele é casado e que esteve preso, o que lhe custa o seu trabalho. No entanto, ele esteve preso por um crime que foi a mulher que cometeu e a verdade é que não a ama. Anna descobre a verdade e consegue que ele seja readmitido por Lord Grantham. Quando regressa, há no horizonte a possibilidade de Bates se divorciar e este pede Anna em casamento. Ela aceita imediatamente e os dois fazem planos para o futuro, mas esses planos são interrompidos devido a uma série de grandes obstáculos que se coloca no caminho de ambos. Contudo, Downton Abbey é uma série que se revela generosa em finais felizes e o de Anna e Bates também o é. Os dois acabam juntos, com um bebé acabado de nascer.

monica richard friends

Monica Geller e Richard Burke (Friends): Bem, a relação entre Monica e Richard pode parecer estranha a muita gente, visto que os dois fazem uma diferença de idade de mais de vinte anos, ainda para mais porque ele é amigo dos pais dela e a conhece desde pequena. No entanto, a verdade é que agora são os dois adultos, sentem-se atraídos um pelo outro e parecem ter tudo para dar certo. Todos os personagens principais de Friends tiveram uma série de relacionamentos amorosos, mas poucos pareceram genuínos e o de Richard e Monica não só o parecia como era. No entanto, a questão de ter filhos intrometeu-se entre os dois. Monica é ainda muito jovem, mas Richard já tem filhos adultos e não quer voltar a ser pai. No entanto, por Monica, ele mostra-se disposto a ceder, mas é o tipo de questão em que um casal tem de estar em sintonia porque é sabido que, de outra forma, as coisas não podem resultar a longo prazo. Os dois sabem que têm de pôr um ponto final na relação e é isso que fazem, sem ressentimentos.

Sol Bergstein e Robert Hanson (Grace and Frankie): A relação romântica de Sol e Robert é apresentada logo no primeiro episódio da série e é o ponto de partida da história. Sol e Robert têm uma grande amizade há anos, um negócio em comum e apaixonam-se um pelo outro. Contudo, devido ao preconceito, resolvem esconder esse facto e viver o melhor que podem: Sol mantém-se casado com Frankie, enquanto Robert continua casado com Grace. Até que chegam ao século XXI, septuagenários, e ganham coragem e decidem assumir perante as respetivas companheiras e o mundo que são homossexuais. É bastante evidente o carinho que une Sol e Robert, mas como nunca viveram juntos e sempre mantiveram a relação em segredo, o início da nova vida em comum não é fácil: encarar a família e os amigos, o divórcio de Grace e Frankie, enfrentar a intolerância ainda existente na sociedade. Apesar de existirem pequenos conflitos habituais de um casal ao longo das temporadas, vemos a relação dos dois crescer e a felicidade de estarem juntos, finalmente, sem estigmas.

richard catherine grey's anatomy

Catherine Fox e Richard Webber (Grey’s Anatomy): Richard tinha tido duas mulheres importantes na sua vida, Ellis Grey e Adele Webber, mas com a primeira as coisas não resultaram porque era casado com a segunda. Richard ficou com Adele, mas esteve sempre muito envolvido no seu trabalho no hospital para dar à mulher a atenção devida. Quando Catherine apareceu na vida de Richard, a médica flirtou com ele, era algo ligeiro e divertido. O facto de as coisas poderem ser mais do que isso assustou um pouco Richard, mas Adele, apesar de ainda estar viva, já não reconhecia o marido e a presença dele só parecia deixá-la ainda mais confusa. Catherine fazia bem a Richard, era óbvio para todos que havia ali potencial para uma relação. Esse potencial concretizou-se e os dois casaram, tendo-se apoiado em momentos complicados da vida de ambos, como quando Richard ficou ferido depois de ter sido eletrocutado, quando ela descobriu que estava doente, quando se soube que o nome Harper Avery estava envolvido num escândalo sexual… Também houve obstáculos, mas são um daqueles casais que faz sentido e é bom ver que se pode ser tão apaixonado aos 60 como aos 20 ou aos 30 anos.

gloria jay modern family

Gloria e Jay Pritchett (Modern Family): Gloria é uma mulher jovem, atraente e tem uma idade próxima de Claire e Mitchell, os filhos do marido, Jay. Inclusive, Claire tem alguma inveja do corpo de Gloria e começa a série com alguma desconfiança em relação a ela e às suas intenções em relação ao pai, mas isso pertence ao passado. Jay e Gloria, basicamente, não podiam ser mais diferentes um do outro, quer em termos de personalidade, de modo de encarar a vida ou no que respeita à educação dos filhos, mas acabam sempre por chegar a um compromisso. Devido a serem tão diferentes, os dois têm picardias frequentes que se transformam em divertidas e amigáveis guerrinhas familiares, mas são felizes juntos. Gloria tem em Jay um companheiro estável e de confiança como nunca antes tivera e ele é um pai presente para o filho que têm em comum, Joe, mas também para Manny, o filho de Gloria de uma anterior relação.

chuck ned pushing daisies

Chuck Charles e Ned (Pushing Daisies): Ned apaixonou-se por Chuck quando ambos eram ainda crianças. Eram vizinhos, as suas casas situavam-se mesmo ao lado uma da outra, e costumavam brincar juntos. Depois, a tragédia assolou as vidas de ambos, mas antes de se separarem um do outro, tiveram a oportunidade de se beijarem daquela forma mágica como só pode acontecer entre crianças. Quis o destino que se voltassem a encontrar em adultos, mas aquele beijo, lábios nos lábios, seria o único que trocariam. O amor continuou, mas a vida de Chuck acaba se Ned a tocar com apenas um dedo, por isso não pode haver contacto físico. Bem, terão sempre a recordação daquele pôr do sol.

jude connor the fosters amor não escolhe idades

Jude Adams Foster e Connor Stevens (The Fosters): Na altura em que Jude e Connor se beijaram pela primeira vez, os dois meninos andavam no 7.º ano da escola e este acontecimento foi um pequeno marco para a comunidade LGBT+, visto que estes dois foram os personagens gays mais jovens da televisão a partilhar um beijo. A história dos dois é muito fofa. Começaram como amigos, mas tornou-se óbvio que Jude tinha sentimentos pelo amigo. No entanto, Jude vivia num ambiente familiar onde tinha liberdade para ser quem quisesse e Connor não gozava da mesma sorte, por isso não lhe foi fácil admitir logo a sua identidade sexual nem os seus sentimentos para com o amigo. No entanto, ele acabou por enfrentar o pai homofóbico e teve uma doce relação com Jude – como só dois miúdos muito novinhos podem ter – até ter decidido ir viver com a mãe para Los Angeles, visto que o pai continuava a ter dificuldades em aceitar o facto de ele ser homossexual. Toda a relação dos dois é muito fofa porque, mesmo antes de serem namorados, Connor era uma das únicas pessoas com quem Jude podia realmente conversar.

kurt diane the good wife the good fight amor não escolhe idades

Diane Lockhart e Kurt McVeigh (The Good Wife e The Good Fight): Diane é uma advogada de sucesso para quem a carreira é muito importante e que sempre pareceu perfeitamente confortável na sua pele de mulher solteira, mas quis o destino (é só uma força de expressão, não acredito verdadeiramente nisso) que Kurt aparecesse na sua vida. Democrata convicta, ninguém diria que se viria a apaixonar por Kurt, um republicano especialista em armas. A química entre os dois é óbvia, mas passa muito tempo até que assumam uma relação séria. É ela quem o pede em casamento, mas devido ao trabalho de ambos torna-se difícil terem uma vida em comum. Só mais recentemente, já em The Good Fight, é que isso acontece verdadeiramente. Apesar das diferenças, parece que aquilo que os distingue é o que os faz completarem-se, em vez de os afastar. Além disso, cada um deles é muito respeitador do espaço e da personalidade do outro.

enzo gwendolina the village amor não escolhe idades

Enzo Napolitano e Gwendolina Ferrari (The Village): Foi um completo acaso que fez com que Enzo e Gwendolina se conhecessem. O clique deu-se logo ali, mas pouco sabiam um sobre o outro e não tinham como se voltar a encontrar. No entanto, Enzo é um velhote tão adorável quanto persistente e um homem de origens italianas não abandona o amor ao acaso, portanto Enzo tratou de fazer os possíveis e impossíveis para garantir que voltaria a ver Gwendolina. A sua persistência deu frutos e foi recompensada com um amor que parecia improvável de acontecer aos 80 anos, mas que aconteceu, ainda assim. A alegria de viver de Enzo é absolutamente contagiante e é bom ver que encontrou uma companheira à altura.

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos