The Walking Dead – 08×11 – Dead or Alive Or
| 15 Mar, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!

A fé de Gabriel de que tudo vai correr bem e que Deus está no comando é maior que a minha de que a série ainda pode ser um futuro risonho!

Vamos começar pela dupla Gabriel e o Dr. Carson:

Esta dupla está em fuga do Santuário, a infeção de Gabriel está cada vez pior, começando mesmo a afetar a visão do padre, levando a que Carson se comece a questionar se teria tomado a melhor decisão ao fugir.

Perdidos no caminho até Hilltop, Gabriel ouve algo. São sinos, diz ele, e segue em direção ao barulho, pela floresta dentro, sem conseguir ver nada a menos de meio metro à sua frente. Carson segue o padre até se depararem com uma casa isolada na floresta, com camuflagens nas vedações e armadilhas. Gabriel decide entrar e ver o que existe naquele local e é aqui que as coisas começam a ter um toque divino. Nesta casa estão antibióticos que podem salvar a vida e a visão do padre.

No exterior existe um anexo que ambos decidem ir explorar, no entanto, desta vez, vai o médico à frente, mas Gabriel para e olha para uma placa pendurada num moinho de vento. Esta avisa para o perigo de armadilhas no pátio, mas já é tarde de mais e Carson está preso numa armadilha para ursos e cercado por walkers.

Gabriel agarra numa arma para tentar matar um walker que está em cima de Carson, mas como não consegue ver bem, este fecha os olhos e dispara… a bala acerta em cheio na cabeça do zombie, quem diria que, se calhar, Deus estava mesmo a guiá-los…. No anexo está um jipe, esta casa só podia ser obra de Deus… mas nem tudo tem final feliz e os Saviors aparecem para acabar com a onda de sorte da dupla, dupla essa que acaba apenas com o padre vivo, isto porque, numa tentativa de heroísmo, Carson acaba por levar um tiro e morrer.

Daryl e o grupo de sobreviventes de Alexandria:

Este grupo viaja pela floresta para evitar ser apanhado ou detetado pelos Saviors, mas há uma grande tensão entre Tara e Dwight, sendo que a bolha rebenta quando Dwight sugere que o grupo siga caminho para Hilltop pelos pântanos, local que os Saviors consideram demasiado perigoso e arriscado. Tara não gosta da ideia, tenta dissuadir Daryl, mas este concorda com Dwight e segue para o pântano com um pequeno grupo de homens para eliminar os walkers e garantir que seja seguro para as restantes pessoas atravessarem.

Enquanto este grupo está no pântano, Tara fica para trás, juntamente com Dwight e o restante grupo. Uns walkers são avistados ao longe e Tara praticamente obriga Dwight a ir com ela para matar os walkers. No fim dos zombies mortos, Tara tenta matar Dwight, mas o antigo braço direito de Negan consegue fugir e quase é apanhado pelos Saviors. Esconde-se e, juntamente com Tara, ouve uma conversa dos Saviors a sugerir seguir em direção ao pântano para verificar se o grupo não está lá e Dwight sai do meio dos arbustos e consegue mudar as ideias aos Saviors, levando-os para longe do grupo de Daryl.

Ponto de situação em Hilltop:

As coisas não estão fáceis, piores ainda do que Maggie imaginava, a comida só chega para mais uns dias, isto se não contarem com os prisioneiros. Com eles na equação, o resultado é ainda mais devastador.

Mas Maggie já mostrou que, apesar das atrocidades que os Saviors fizeram, eles têm o direito a serem alimentados como qualquer outra pessoa, mas concorda em cortar a porção de alimentos até as coisas melhorarem.

No final do episódio, o grupo de Daryl chega à comunidade de Maggie e as pessoas de Hilltop ficam a saber da morte de Carl. Enid fica devastada, completamente horrorizada.

Este episódio foi mais do mesmo, as questões que ficam deste episódio são:

– Será que Dwight vai mesmo ajudar Rick e voltar a fazer jogo duplo?

– Como irá Enid superar a morte de Carl? Irá ela fazer alguma loucura para vingar a morte dele?

– Eugene… Após descobrir que Gabriel está vivo e que este não contou toda a verdade sobre a fuga, parece existir ali uma pontinha de revolta para com Negan. Irá o nosso cientista maluco planear algo para tramar Negan?

João Montez

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos