The Walking Dead – 08×09 – Honor
| 01 Mar, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!

 

The Walking Dead está de regresso!

No último episódio da primeira parte da série descobrirmos que Carl tinha sido mordido enquanto ajudava Siddiq na floresta e, durante estes três meses de espera até ao regresso da série, a única certeza que tínhamos é que Carl iria morrer.

Pois bem, este episódio foi praticamente todo ele focado em Carl. Tivemos também cenas a acompanhar Ezekiel que, tal como tinha acabado no último episódio, está preso no Reino. No entanto, Morgan e Carol tentam salvá-lo, após matarem todos os Saviors, exceto um, o líder daquele grupo. Morgan debate-se consigo próprio sobre o que fazer com aquele último Savior, se matá-lo e acabar com tudo ali mesmo, ou deixá-lo viver com o peso na consciência de todas as mortes que provocou, pois este Savior ao contrário dos outros, percebe-se que não está totalmente de acordo com as regras de Negan e que só as aplica de modo a conseguir sobreviver e não ser morto.

Morgan lá decide deixar viver este Savior, mas no momento em que dá um passo atrás, uma estaca de madeira atravessa a garganta do pobre seguidor de Negan. Morgan e Carol ficam estupefactos com o sucedido, mas ainda mais quando se apercebem que foi Henri que matou aquele homem por vingança! Henri queria vingar a morte do seu irmão e assim o fez.

No entanto, neste episódio o foco central foi Carl e a sua grande lição de moral! Sim, lembram-se daquele puto que só fazia porcaria? Daquela peste irritante que na 2.ª temporada decidiu ir brincar à apanhada com os walkers na quinta e provocou indiretamente a morte do Dale? Aquele menino mimado e revoltado que na prisão matou um miúdo que estava assustado só por estar a segurar numa arma? Bem, esse Carl cresceu ao longo da série, viu-se obrigado a tornar-se num homem, sim! Um homem com ‘H’ grande!

Carl, para além de ter sido obrigado a crescer rapidamente, as suas decisões e erros do passado levaram-no a ser exigente com ele próprio e a querer fazer do futuro uma coisa melhor e morreu ao tentar fazer isso mesmo. Carl queria dar um futuro melhor a Siddiq, queria poder honrar Lori, fazer com que Rick se orgulhasse dele.

Infelizmente, Carl morreu cedo de mais para conseguir mudar o mundo, mas enquanto estava às portas da morte, fez questão de dizer a Rick qual o seu sonho, acabar com a guerra que enfrentam com os Saviors, começar uma nova comunidade em Alexandria com membros dos Saviors!

Carl quis mostrar a Rick e a todos os outros que a guerra e a violência não podem ser sempre opção, ele próprio estava arrependido de certas decisões que tomou e queria compensar e fazer as coisas de forma diferente, queria honrar a memória de Lori. Já sem forças, Carl deu uma grande lição a todos e, sou sincero, a mim incluído!

Desde a morte de Dale que tenho tido um pequeno ódio em relação a este personagem, mas após este episódio posso dizer que estou orgulhoso da sua evolução. Afinal, não passava de uma criança que, como todas, estava a descobrir o mundo, não tinha plena noção das suas ações e as consequências que delas poderiam sair. Mas à medida que foi crescendo, foi ganhando maturidade, foi vendo um mundo com outros olhos e conseguia ver esperança para um mundo que está perdido…

RIP, Carl Grimes!

João Montez

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos