The Walking Dead – 08×02 – The Damned
| 02 Nov, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!

A batalha do episódio passado pode ter sido vencida, mas a guerra continua neste episódio!

Vários grupos provenientes de Alexandria, Kingdom e Hilltop atacam vários postos avançados dos saviors; cada um dos grupos tem um posto avançado específico para atacar e derrubar.

No entanto, as opiniões dividem-se: Tara quer matar todos sem dó nem piedade; Jesus quer que os saviors se rendam e assim evitar mortes desnecessárias, na sua opinião; e temos depois Morgan que, ingenuamente, pensa que é imortal (e não será mesmo?).

Vamos por partes, começamos pelo conflito de ideias entre Tara e Jesus; ambos fazem parte do mesmo grupo de ataque, juntamente com Morgan. O grupo divide-se em dois, Tara e Jesus seguem numa direção, enquanto Morgan lidera um pequeno número de homens. O grupo de Tara e Jesus não encontra problemas de maior, a não ser um savior que está escondido num armário e é aqui que os conflitos entre Tara e Jesus começam: ela quer matar o savior, mas Jesus impede-a, alegando que este é uma vítima dos saviors e que está inocente.

Enquanto Tara e Jesus estão nesta discussão, o savior consegue derrubar Jesus e tirar-lhe a arma. Após algum momento de tensão, lá conseguem desarmar este savior e levá-lo para o exterior, onde Jesus se recusa uma vez mais a matar os saviors, alegando que estes se podem render, sem necessidade de matar.

Ainda no mesmo posto avançado, Morgan e os outros homens sofrem uma emboscada, todos eles são mortos. Oh, todos menos o nosso amigo Morgan, que pensa que é imortal e, para dizer a verdade, custa a acreditar como é que Morgan consegue sobreviver a um tiroteio apenas com uns ‘arranhões’ no braço direito. Se calhar é mesmo imortal!

A raiva e o desejo de vingança sobem-lhe à cabeça e segue pelo posto adentro com o objetivo de matar todos os saviors que encontrar pelo caminho e assim faz, até se encontrar de novo com Tara e Jesus já no exterior do complexo.

Já o outro grupo, liderado por Rick, Daryl e composto por vários membros de Alexandria, tem como missão um outro posto avançado onde se julga estarem guardadas armas de calibre 50. O grupo chega nos seus carros blindados com chapas e desatam aos tiros. Vários saviors são mortos durante este tiroteio; os que não foram mortos pelos ferimentos das balas acabam mortos pelos saviors que acabaram de se transformar em walkers.

Rick e Daryl entram assim no complexo em busca das armas e de matar os saviors que estiverem no interior. Rick tem um pequeno confronto com um savior, mas acaba por matá-lo e, ao entrar no quarto donde este havia saído, descobre uma cama com uma bebé no seu interior e fica chocado com o que acabou de fazer. Mais chocado fica ainda quando alguém lhe aponta uma arma à cabeça; Rick, ao virar-se, vê que é Morales, um dos sobreviventes de Atlanta da 1.ª temporada da série! Morales está agora no grupo dos saviors, avisa Rick que já pediu reforços para aquele local e prende Rick.

Sem dúvida que este foi um episódio cheio de ação e momentos de grande tensão e surpresas. Os produtores prometeram mudanças nesta nova temporada e o que é certo é que até agora estes dois episódios não desiludiram.

Resta saber se esta temporada vai conseguir convencer de novo os fãs que desistiram da série na temporada passada ou se irá voltar aos episódios chatos e aborrecidos, em que dá demasiado foco a personagens secundárias sem grande interesse para os fãs.

João Montez

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos