The Walking Dead – 07×10 – New Best Friends
| 23 Fev, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!

O episódio desta semana começa em mais um pagamento de ‘impostos’ do Reino aos Saviors. Tudo está a correr bem, os Saviors esperavam levar mais mantimentos, mas não ficam desiludidos com o que o Reino lhes dá; tudo está a correr bem até ao momento em quem um savior decide provocar Richard. Nota-se aqui um sentimento mútuo de ódio. Uma pequena luta desencadeia-se com Morgan e Benjamin a ajudarem Richard. Ezekiel consegue serenar os ânimos e as coisas acalmam com a partida dos Saviors.

No Reino, Daryl insiste com Morgan que têm de lutar, não podem ficar mais tempo a viver no medo, mas Morgan não parece concordar com Daryl, ao contrário de Richard, que diz a Daryl ter um plano de ataque. Juntos seguem pelo bosque até uma autoestrada onde Richard conta o seu plano: atacar um carro de batedores e levar as suspeitas até uma cabana onde está a morar uma mulher solitária pela qual o Rei tem muito carinho. Dito isto, Daryl começa a desconfiar e assim que Richard diz que essa mulher se chama Carol, os dois envolvem-se numa luta enquanto o carro dos saviors passa. Após conseguir impedir Richard de atacar o carro, Daryl segue em busca de Carol.

Ao encontrar a cabana, Daryl e Carol metem a conversa em dia e, ao ver o estado frágil em que Carol está, o quão farta de dor ela está, Daryl oculta-lhe a informação das mortes de Glenn e Abraham, entre outras mais coisas dolorosas.

Enquanto tudo aquilo se passava em redor do Reino, já para os lados de Alexandria as coisas eram bastante mais diferentes e hostis! Rick & Co. são capturados pelo grupo novo que vimos no final do último episódio e são levados até uma lixeira onde eles habitam. Sim, uma lixeira! A sua líder dirige-se a Rick com um discurso que nos faz lembrar outro alguém: “we own your lives.” E diz-lhe que se quiserem recuperar a sua independência têm que pagar por ela, ao que Rick diz que eles já pertencem a outro grupo, já têm outro dono e que eles podiam juntar-se e lutar contra os Saviors.

Rick é levado até ao topo de um monte de lixo e atirado para um buraco. Rick levanta-se, olha para Michonne e diz que está bem. Oh, pobre Rick! Mal sabia ele que estava destinado a lutar contra uma espetada viva! Nada mais que um walker cheio de paus e ferros com pontas afiadas espetados pelo corpo e um capacete de ferro de maneira a evitar que o matassem! Rick desespera e ainda se fere enquanto tenta pensar em algo para derrotar este monstro e consegue mesmo, com a ajuda de Michonne, que lhe grita do outro lado para usar as paredes da lixeira a seu favor.

Uma vez mais não farei demasiados elogios ao episódio, que no geral foi bom, uma apresentação sombria de um novo grupo que agora é aliado de Rick, mas…. Serão mesmo amigos dos nossos amigos? Aquela história de “inimigo do meu inimigo é meu amigo” nem sempre pega…

João Montez

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos