The Walking Dead – 07×08 – Hearts Still Beating
| 12 Dez, 2016

Publicidade

Contém Spoilers!

Demorou a acabar, mas agora fiquei desejoso por ver mais!

A verdade é que esta primeira parte da 7.ª temporada para mim foi algo custosa de ver. De certa maneira fez-me recordar a 3.ª temporada, lembram-se? Quando o grupo encontrou a prisão, tivemos uns primeiros episódios emocionantes, mortes, ação e um sentimento de que a prisão não iria dar muito bom resultado, mas deu, o grupo instalou-se e com isso veio a monotonia, a falta de perigo, a falta de ação, o excesso de paz e sossego, os episódios de 45 minutos que pareciam durar horas de tão parados que eram por vezes, lembram-se?

Pois bem, esta temporada de certa forma fez-me lembrar a terceira. Tivemos o primeiro episódio que, na generalidade, dizem ter sido um episódio brutal, dos melhores; eu não discordo, no entanto foi um episódio bastante previsível e não digo isto porque andei a ‘cuscar’ aqui e ali a tentar saber o que ia acontecer, qualquer fã da série já tinha ideia de quem iria morrer, Ab e Glenn. Não houve nada de especial no episódio, a não ser o jogo mental de Negan sobre Rick, tudo o resto foi previsível, como eu já o disse na review a esse episódio.

Os seguintes episódio, o 2 e o 3 foram para mim, melhores. No 2.º episódio é-nos dada a conhecer uma nova comunidade, Kingdom, liderada pelo autoproclamado Rei Ezekiel. Depois do primeiro episódio ficamos com esperanças de uma aliança entre Kingdom e Alexandria & Hilltop contra os Saviors. Já no 3.º episódio é-nos dado a conhecer o funcionamento do Santuário de Negan, o que aconteceu com o Daryl, o porquê do Dwight estar com a cara queimada, entre outras coisas. A partir daí até ao 7.º episódio a série tem vindo a decair, de tal modo que as audiências chegaram a ser as mais fracas desde a 3.ª temporada!

Dito isto, a minha motivação e vontade de ver este episódio era pouca ou nenhuma, sinceramente estava (e ainda estou) desiludido com esta primeira parte da temporada. The Walking Dead já não é aquela série que me fazia ficar acordado todos os domingos até às 2h para ver os episódios primeiro que todos, TWD já não é aquela série que me dá vontade de ver, rever e voltar a ver uma vez mais cada episódio que dá. E talvez esta falta de motivação tenha tido impacto na minha reação a este episódio pela positiva.

Estava à espera de um episódio calmo, sem grandes destaques, mas à medida que foi avançado madrugada dentro, (obrigado, FOX Portugal, por transmitirem os episódios todos os domingos às 2:30 <3), eu ia ficando cada vez mais agarrado ao ecrã.

Negan age normalmente em casa de Rick, como se fosse um amigo da família há anos, a cozinhar, faz a barba (e lá se vai o ar de respeito que ele metia com aquela barba e bigode), enquanto Carl e Olivia estavam apavorados com a situação. Temos Spencer, que veste as suas melhores roupas e tenta fazer amizade com Negan de forma a que Negan lhe faça o trabalho sujo: matar Rick! Negan, inteligente como é, percebe a jogada de Spencer e mata-o com uma facada. Rosita, com raiva e sem pensar duas vezes, agarra numa pistola e dispara-a sobre Negan; azar o dela, sorte a dele, acerta na Lucille. Negan percebe que a bala fora feita artesanalmente e tenta descobrir quem a fez, Rosita recusa-se a dizer e Negan ordena a Arat, uma das suas saviors, que mate alguém e instantaneamente ela dispara sobre Olivia.

Nisto chega Rick, e Negan, com aquele seu ar próprio, age como se tivesse feito algo bastante produtivo, afirma ter livrado Rick de dois problemas: Spencer, que queria Rick morto, e Olivia, que, segundo Negan, “é menos uma boca para alimentar”.

Negan e os Saviors partem de Alexandria rumo ao santuário com os mantimentos que tinham vindo buscar e com Eugene, o artesão da bala. Após a sua saída de Alexandria, Rick afirma que Michonne estava certa, aquilo não é vida para eles, têm de lutar!

Um pequeno grupo parte rumo a Hilltop, onde Maggie é cada vez mais líder da comunidade. Ao chegarem a Hilltop, Rick diz para Maggie que estava certa, que na altura em que ela o disse ele não conseguiu ver, mas agora consegue e é altura de juntarem forças e lutar contra os Saviors. Nisto aparecem Jesus e Daryl. Resta dizer que, no Kingdom, Richard está consciente que o acordo entre Ezekiel e Negan não irá durar para sempre e pede ajuda a Carol e Morgan para convencer Ezekiel do perigo que poderão vir a correr no futuro, se não se prepararem para lutar.

Ora bem, o nosso desejo de vermos Alexandria, Hilltop e Kingdom a lutar do mesmo lado está muito perto de vir a ser uma realidade, mas quando Rick e Aaron estavam a colocar os mantimentos na carrinha – aqueles que conseguiram no barco no meio do lago – alguém os estava a observar. Quem seria? Saviors ou uma outra comunidade? Aliados ou inimigos?

A minha vontade de ver o episódio era pouca, mas depois de o ver fiquei com vontade de saber o que irá acontecer a seguir. Finalmente Rick abriu os olhos! Finalmente o nosso grupo está junto novamente! E agora, que Daryl e Jesus sabem da localização do Santuário de Negan e como aquilo funciona, Negan está mais vulnerável! Que venha a 2.ª parte da 7.ª temporada: a guerra é certa e as mortes de ambos os lados ainda mais serão.

João Montez

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos