The Walking Dead – 07×06 – Swear
| 01 Dez, 2016

Publicidade

Contém Spoilers!

Já imaginaram uma comunidade composta só de mulheres e crianças? Em The Walking Dead isso é uma realidade e com regras bastante rígidas!

Este 6.º episódio é focado na busca de mantimentos de Tara e Heath, que acabam em sarilhos no meio de uma ponte cheia de carros abandonados; ambas as saídas obstruídas e walkers, muitos walkers!

Tara acaba por cair da ponte e acaba numa praia, onde é encontrada por duas novas personagens: Rachel (a Lizzie versão 2.0) e Cyndie. Rachel quer seguir as regras da sua comunidade e matar Tara, também para ter prazer ao fazê-lo, visto que seria a sua primeira morte humana. Percebem agora o porquê de eu a ter apelidado de Lizzie versão 2.0? Confesso que ver esta cena da Rachel me fez lembrar da Lizzie, aquele mini-monstrinho psicopata que matou a irmã… Cyndie, de imediato, impede-a de matar Tara, diz que a vai ajudar e pergunta se Rachel a vai denunciar, ao que ela responde que não, mas que também não a irá ajudar.

Cyndie tira Tara inconsciente da água, puxa-a para um local seco e deixa-lhe água e comida. Quando Tara acorda, ainda Cyndie está na praia e assim que ela se vai embora, Tara segue-a até à sua comunidade, até Oceanside, composta só por mulheres e crianças e com regras bastante rígidas! Uma dessas regras é a de matar qualquer estranho ou intruso, daí Rachel querer matar Tara!

Tara é descoberta a espreitar esta comunidade e de imediato as mulheres começam a disparar sobre ela até que, uma vez mais, Cyndie salva-a e pede que não a matem e a sua avó Natania, a líder desta comunidade, cede desconfiada. Mais tarde, Natania organiza um jantar onde Tara terá que dar algumas razões para que não a matem e é-lhe feita uma proposta: a de esquecer tudo e todos e juntar-se a Oceanside, o que Tara recusa.

Cyndie pede que deixem Tara partir e procurar por Heath, o que Natania permite e pede que duas mulheres a acompanhem, mas Cyndie terá de ficar na comunidade e assim acontece. Mais tarde estas duas mulheres tentam matar Tara – que foge pela floresta e encontra-se novamente com Cyndie, que fugiu da comunidade, desconfiada da bondade da sua avó e aparentemente com razão. Cyndie e Tara partem então em direção à ponte para procurar Heath.

Já na ponte não há sinal de Heath, até que Tara vê um walker com rastas e corre na sua direção para saber se é ele. Enquanto isso, as outras duas mulheres de Oceanside aparecem e levam de volta Cyndie para a comunidade. Tara, ao ver que aquele walker não é Heath e que Cyndie foi levada de volta, segue na direção oposta àquela de onde veio e encontra marcas de rodados frescas na lama, junto de um cartão onde está escrito “PPP”. Qual o seu significado?

Sem sucesso nas buscas por Heath, Tara regressa a Alexandria, onde Rosita lhe conta todas as novidades, incluindo as mortes de Glenn, Ab e da sua namorada, Denise.

Este foi uma vez mais um episódio calmo, sem desenvolvimentos de grande relevo, a não ser o facto de aquela comunidade ser formada apenas de mulheres e crianças porque Negan matou todos os seus homens e crianças com mais de 10 anos de idade, razão pela qual estão escondidas no meio da floresta e têm regras tão rígidas quanto a forasteiros.

João Montez

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos