The Walking Dead – 04×11 – Claimed
| 03 Mar, 2014

Publicidade

Claimed não foi dos meus episódios favoritos desta temporada de The Walking Dead, é um facto, mas não posso deixar de admitir que até foi um episódio com algum equilíbrio entre os momentos de tensão e os momentos mais introspectivos.

Neste episódio tivemos a Michonne a divulgar um pouco mais da sua história enquanto cria laços com o Carl, um Rick ainda enfraquecido a tentar sobreviver a uma invasão domiciliar e o Glenn e a Tara que convencem o trio Abraham, Rosita e Eugene a continuarem a busca pela Maggie em vez de seguirem para Washington.

Carl e Michonne têm uma interacção que gera sempre cenas engraçadas. Para além disso, a sua junção serviu também desta vez, para desenvolver ainda mais a personagem da Michonne. Ficámos a conhecer um pouco mais da sua história e ainda que já tivéssemos conhecimento da maioria das informações que ela revelou a Carl, valeu a pena vê-la abrir-se e contar o que ainda não tinha contado a ninguém, àquele que é, desde há algum tempo, o seu melhor amigo. Acho que os dois têm uma relação improvável, mas especial. A cena no quarto cor-de-rosa, onde Michonne se depara com vários cadáveres, também é notável.

A tensão neste episódio ficou a cargo do Rick, que se vê numa situação bastante complicada, quando a casa é invadida por um grupo de estranhos com as piores intenções. Gostei da maneira como essa tensão é construída, através de close-ups claustrofóbicos e do passar de quarto para quarto, tudo no mais absoluto silêncio, mas onde o desespero está bem marcado nas expressões e nos gestos. O culminar de tudo isto leva o Rick a ter de estrangular até à morte um dos invasores para conseguir fugir.

Glenn só pensa em encontrar a Maggie, mas Abraham, Rosita e Eugene, têm a sua própria agenda. Abraham diz a Glenn que ele não pode partir, pois é necessário como parte de seu plano para ” salvar o mundo ” em Washington. A importância da missão reside no facto de Eugene dizer que sabe o que causou aquela “epidemia” de zombies, mas ficamos sem saber se ele está a dizer ou não a verdade, pois ele afirma que a informação que possui, é confidencial. No meio de toda esta discussão, são atacados por um grupo de Walkers mas a situação é controlada (e ficamos a saber que Eugene não sabe disparar). O grupo acaba sem escolha a não ser seguir Glenn e Tara pela estrada que os levará de volta ao autocarro abandonado da prisão.

Terminus, afinal que local é esse? Com Carol e Tyreese e agora também Rick, Michonne e Carl a caminho, Terminus, está cada vez mais próximo e será nesse local que aparentemente, todas as histórias irão convergir.

Quanto a salvar o mundo, parece que isso vai ter de ficar para depois, mas questiono-me o que é que afinal se estará a passar em Washington que justifique toda esta agitação.

Nota:7/10

Alexandra Leite

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos