Fleishman Is in Trouble – Review da minissérie
| 19 Mar, 2023
8.6

Publicidade

A minissérie Fleishman Is in Trouble é uma viagem sobre relações: relações entre duas pessoas casadas, relações entre amigos de uma vida, relações entre pais e filhos e a relação que temos connosco. A minissérie está disponível em Portugal através do Disney+ e só é pena que tenha demorado tanto a chegar.

Inicialmente, o que me levou a ver esta minissérie foi o elenco que escolheram juntar e que eu adoro: Jesse Eisenberg (The Social Network), Claire Danes (Homeland) e Lizzy Caplan (Masters Of Sex). Isto porque Fleishman Is in Trouble parecia ser apenas focado em Toby Fleishman (Jesse Eisenberg), no seu divórcio e na descoberta de uma nova vida enquanto solteiro. Acontece que a minissérie demonstrou ser muito mais do que um bom elenco, é um retrato realista e detalhado de vários desafios e lutas que as pessoas modernas enfrentam, tais como: relações amorosas modernas, dating apps, bulling, depressão, conciliar trabalho e parentalidade, stresse e ansiedade.

Eu diria que Fleishman is in Trouble até acaba por ser pouco focada em Toby, apesar deste ter um papel central em todos os episódios, e acaba por ser mais sobre Libby (Lizzy Caplan) e Rachel (Claire Danes), que nos trazem mensagens muito importantes através das suas histórias. São dois retratos de mulheres com problemas diferentes, modernos e reais e representados por duas atrizes fenomenais.

A história vai acontecendo com vários flashbacks e narrada pela voz de Libby, o que gostei bastante. Achei a história toda muito bem desenvolvida e com personagens muito bem construídas. São oito episódios com uma narrativa rápida que alia o drama a alguns momentos cómicos e que me envolveram e prenderam até ao último minuto. Fleishman is in Trouble foi uma surpresa muito boa e ainda bem que o elenco me cativou e não me deixei prender à sinopse e ao trailer que apontavam para uma série bastante diferente do que a que acabei por ter o prazer de ver.

Melhor episódio:

Episódio 7 – Me-Time Neste episódio percebemos melhor a luta e a dor de Rachel, o que acaba por ser um plot twist na narrativa da minissérie. Foi o episódio de que mais gostei tanto pela forma como está escrito como pela representação da incrível Claire Danes.

Personagem de destaque:

Libby Epstein (Lizzy Caplan) – Libby é amiga de faculdade de Toby Fleishman e também é a voz que nos narra toda a série. Libby traz uma mensagem tão importante e que é vivida em silêncio por muitas mulheres e homens. Acho importante este tipo de retrato em séries ou filmes de forma a que haja quem se possa relacionar e perceber que existe mais quem conviva com estas lutas internas e que é normal e aceitável.

Temporada: 1
Nº Episódios: 6
8.6
9
Interpretação
9
Argumento
8
Realização
8
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos