Férias em Família – 01×01 – A Chegada
| 24 Out, 2021

Publicidade

[Não contém spoilers]

Depois de Assédio, continuei a explorar o catálogo do Globoplay e desta vez chamou-me à atenção Férias em Família, uma comédia sobre uma família brasileira que está em Lisboa a passar uns dias. A série estreou em 2019, conta com duas temporadas e é um original do canal Multishow, que pertence ao Grupo Globo.

O primeiro episódio, onde aparece também um ou outro rosto conhecido da representação em Portugal, tem uma certa duplicidade: consegue ter vários momentos engraçados (ainda me ri um bocado e com vontade), mas tem um registo de comédia um bocado exagerado – com os personagens a serem muito barulhentos – do qual não sou a maior fã. No entanto, a verdade é que até não funciona mal de todo. Não é nenhuma pérola televisiva, mas entretém bastante bem e é giro ver uma família brasileira a conhecer um pouco do nosso país. Aliás, eu sou do Norte e conheço mal Lisboa, portanto estou quase tão à nora quanto eles.

Não se trata da típica família constituída por mãe, pai e filhos, mas temos três gerações diferentes, personalidades também bastante diferentes e muitas peripécias. A chegada a Lisboa começa com uns quantos percalços, mas nada que um pastel de Belém (para mim serão sempre natas ou, quanto muito, pastéis de nata, mas cada um usa o termo que quer) não ajude a ultrapassar. A seguir, a família faz acidentalmente um upgrade em termos de hotel, mas a coisa não dura muito tempo. É aqui que se passam alguns dos momentos mais cómicos do episódio, até porque esta família não precisa de muito para fazer a festa. Ofereçam-lhes tratamento especial e champanhe e eles estão no céu! Fafá de Belém, que tem uma forte ligação ao nosso país, ainda dá o ar da sua graça e estou certa de que voltará a aparecer.

Não foi suficientemente bom para ficar com vontade de ver mais episódios, mas vejo muitos pilotos de séries de comédia, sobretudo americanas, e muitos deles são bem inferiores a Férias em Família em termos de piadas.

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos