Ginny & Georgia – 01×01 – Pilot
| 27 Fev, 2021

Publicidade

[Pode conter spoilers]

“We’re like the Gilmore girls, but with bigger boobs.”

Ginny & Georgia é a nova série de drama e comédia da Netflix, criada por Sarah Lampert. O primeiro episódio de Ginny & Georgia conta a história de Ginny (Antonia Gentry), uma adolescente de 15 anos que tem mais maturidade que a sua mãe, Georgia (Brianne Howey), de 30. Georgia engravidou com apenas 15 anos de Ginny e nunca teve a vida facilitada. De romance em romance, apenas com Virginia (aka Ginny) e Austin (Diesel La Torraca), o irmão mais novo, do lado da mãe, nunca criaram raízes e passam a sua infância em constante mudança.

A história do primeiro episódio de Ginny & Georgia começa quando o padrasto de Ginny morre num acidente de viação e Georgia decide mudar-se novamente com os filhos; vão de Houston, no Texas, para o Massachusetts. Conforme o episódio vai correndo vamos percebendo que é uma espécie de teen drama com uma pitada de Gilmore Girls à mistura, apesar de tanto Georgia como Ginny nada terem a ver com Lorelai ou Rory e este primeiro episódio deixou isso bem claro.

Ginny, por exemplo, é uma adolescente madura para a sua idade, muito também pelo facto de ter uma mãe nova e que tem ainda atitudes infantis. No início do episódio tinha tudo para ser uma personagem a idolatrar. No entanto, tomou certas atitudes descontroladas e desnecessárias típicas de adolescente, se bem que temos de ter em conta que Ginny tem apenas 15 anos e está a aprender a conhecer-se e, mais importante, a tentar criar as raízes que nunca teve.

Georgia ainda é uma personagem difícil de caracterizar. Sofria de violência doméstica e desde os 15 anos que se sustenta sozinha, mas precisa constantemente de um homem na sua vida. O problema é que os homens que escolhe nem sempre são boas peças e acaba por ser Ginny e Austin que saem magoados de toda a situação.

Ao que parece, Massachusetts é onde Georgia quer ficar, mas deve ter em conta as suas atitudes e até ao momento parece que não vai ter a vida facilitada nesse sentido. Georgia transmite a ideia de que esconde muitos segredos.

À parte o drama da família Miller, há que conhecer os novos vizinhos e amigos. Conhecemos Marcus (Felix Mallard), Ellen (Jennifer Robertson) e Max (Sara Waisglass). Marcus vai ser a eterna crush de Ginny, ainda que seja bad news. Ellen vai fazer par com Georgia e foi uma das interações mais interessantes deste primeiro episódio. Depois, Max – short for Maxine – tem tudo para ser a melhor amiga de Ginny, se esta souber fazer as escolhas certas, pois Max é uma miúda com uma personalidade forte, com ideias fixas e é irmã gémea de Marcus, então há aquele amor-ódio entre irmãos e todo este drama à mistura pode fazer o caldo entornar.

O primeiro episódio de Ginny & Georgia está muito bem conseguido. Não tem um argumento muito original, pois estamos familiarizados com este tipo de histórias e drama familiar; não tem uma realização de topo, pois nem sempre se percebe os saltos temporais ao longo do episódio; no entanto, vence pela banda sonora, pela interpretação dos atores e pela importância dos assuntos que aborda, que mesmo que já tenham sido vistos, é sempre importante ter em conta este tipo de realidades.

O primeiro episódio de quase 60 minutos dá ao espectador muita informação sobre as personagens, mas consegue deixar muitas perguntas no ar, tornando a série bastante interessante. É sem sombra de dúvida uma série para fazer maratona, pois os dez episódios da 1.ª temporada estão disponíveis na plataforma de streaming Netflix.

Margarida Rodrigues Pinhal

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos