My Lady Jane – 01×01 – Who’ll Be The Next In Line?
| 27 Jun, 2024
6.55

Publicidade

My Lady Jane, a nova série de fantasia e romance já disponível na Prime Video, é baseada no livro homónimo e reimagina a história da Rainha Jane Grey – que governou a Inglaterra por apenas nove dias em 1553 – com um twist: nesta versão, a donzela em perigo salva-se a si própria.

Devido ao meu gosto pessoal por outros géneros como thriller e ação, iniciei a série com uma certa cautela. De facto, o primeiro episódio pareceu-me um tanto confuso, em que o que me saltou mais à atenção foi a banda sonora, que destoa completamente do cenário apresentado: épico e fantasioso, que se passa em tempos de reis e seres místicos que nos são apresentados ao longo do caminho, tirando-me o foco e gerando alguma estranheza.

Lê também: Entrevista a Edward Bluemel, sobre a sua personagem em My Lady Jane

Além desse ponto, não considero as prestações dos atores excecionais, passando até a ideia de algum amadorismo. Num ponto positivo, o episódio dá a ideia de que a série tenta ir um pouco além da fantasia e romance ao levantar questões como o papel da mulher na sociedade, pois Jane (Emily Bader) é apresentada como brilhante e obstinada, trazendo alguma essência ao enredo, que, aliado ao argumento diferenciado, procura captar a atenção do espectador. É percetível o esforço que foi feito para contar a história de uma pessoa real de forma mais atualizada e apelativa. No entanto, para mim, não foi o suficiente para se dar o click.

Para quem gosta de séries leves um tanto ou quanto cómicas e até mesmo “estranhas”, com toques de fantasia, considero uma boa aposta. Acaba por entreter, mesmo sem o fator wow, e consegue despertar curiosidade pelos próximos capítulos, especialmente no fim do episódio, em que fica aquele suspense no ar.

Os oito episódios de My Lady Jane estão todos disponíveis na Prime Video a partir de hoje, dia 27 de junho.

My Lady Jane - 01x01 - Who'll Be The Next In Line?
6.55
6.5
Interpretação
7
Argumento
7
Realização
4
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

those about to die

Recomendamos